Ir para o conteúdo principal

Espaço Vital, terça-feira, 07.12.
(Próxima edição: sexta-feira, 10.12)
https://www.espacovital.com.br/images/jus_azul_especial_cigarra_2.jpg

E “no princípio era o Renatismo”. Está na Carta aos Felipenses, cap. 1, vers. 171



www.ultrajano.com.br

Imagem da Matéria

De cara: fora Felipão! Fora todo mundo. Renovação já! A bastilha tricolor tem de cair. Antes que a vaca vá para o brejo.

Fiz um sarcasmo no Jus Azul da semana passada. Era tão sarcasmo que acertei. Disse que o Grêmio passaria a vencer. Sarcasticamente, queria dizer: vai continuar perdendo.

Jogadores ridículos. Mercenários. Por exemplo: Visivelmente Douglas Costa levou o terceiro amarelo para não ir A Fortaleza. Que feio. Antiético. Vejam a cena. Um pontapé do tipo “me dá logo o amarelo”.

Bagunça. Desgoverno. Técnico decrépito. Direção omissa.

O Grêmio está com um pé na segundona. Depende de milagres.  Será um time com uma das folhas salariais mais altas e... na segundona. No inferno da segundona.

Não foi por falta de aviso. Escrevi aqui trocentas vezes. Cansei. Afinal, com um treinador que não sabe para que lado está o gol do adversário?...

O que piora ainda mais o quadro é o fato de o Inter estar indo bem. Encontrou padrão de jogo. Contratou bem. Levar flauta e ironias dos isentos da IVI é de f...azer qualquer gremista ficar com mais raiva ainda.

Mas, atenção. Jabuti não dá em árvore.  O fracasso do Grêmio é fruto de muito trabalho. Não esqueçamos que “no princípio era o renatismo”. Isso está na “Bíblia”, no Livro “Ludos Pedicus”, na Carta aos Felipenses, cap. I, versículo I. Você não tem essa Bíblia? Pena. Eu tenho. Na versão em sânscrito clássico.

Faltava só “a volta do filho pródigo Jean Pyerre”. Argh. E isso ocorreu contra o Santos. Está na Carta aos preguiçosos, cap. 7, versículo 171. 

Fico pensando... Parece que alguns dirigentes do Grêmio agem como trapezistas arrogantes. Se acham tanto, que pensam que sabem voar.

Tá aí. Esse é o fracasso de todo trapezista. Achar que sabe voar!


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Arte EV sobre imagem Camera Press

O Grêmio e a Teoria do Medalhão

 

O Grêmio e a Teoria do Medalhão

Machado de Assis escreveu no Século 19 a Teoria do Medalhão. O Grêmio do Século 21 tem rebaixamentos, goleiros frangueiros que custaram uma fortuna, amigos contratados a peso de ouro, associação de jogadores formando mini sindicatos. Tem Douglas Costa, tem Rafinha, tem simuladores de lesões, tem os que forçam cartão, tem os chapa-brancas, os amigos dos amigos...