Ir para o conteúdo principal

Espaço Vital, terça-feira, 07.12.
(Próxima edição: sexta-feira, 10.12)
https://www.espacovital.com.br/images/jus_azul_especial_cigarra_2.jpg

Extra: Grêmio, no mínimo na Libertadores! Tudo é um plano!



Imagem Bing

Imagem da Matéria

Para os críticos da direção e do time, vai aqui minha opinião. Tudo isso é um plano adredemente urdido pela direção, tudo com apoio do Felipão e do grupo de jogadores.

Explico. O Grêmio está perdendo os jogos deliberadamente. De vez em quando, até agora, ganhou alguns jogos. Tudo para não dar na vista.

Mas está tudo planejado. Agora é para valer. A partir da próxima partida, vai ganhar todas. Somando tudo, estará na Libertadores. Diretão!...

Entenderam? Isso é estratégia. No jogo contra o Athletico Paranaense até levamos quatro gols só para deixar a malta adversária comemorando. Para enganar a IVI.

Jean Pyerre está fora dos planos só para despistar. E Felipão não colocou o Campaz nos jogos para criar uma cortina de fumaça.

Douglas Costa fez o gol contra o Sport, mas o fez desobedecendo ao Felipão e à direção. Era para ser 2 x 0. Viram como é? Douglas Costa está jogando lhufas só para despiste. Está disfalçando...

Aquele meio-campo fura bola arranca toco também faz parte do plano. No Grêmio chamam a isso tudo de Operação Chapolin Colorado: tudo friamente calculado. “Não contavam com minha astúcia”, diz Felipão.

O Ferreirinha errando gol e “se fazendo” em campo? Ah, parem com isso. Tudo para enganar os adversários. Felipão inclusive combinou com Ferreira. “Faça caras e bocas”.

Ah: Kannemann e Geromel nem estão lesionados. Tudo faz parte da Operação Chapolin.

Peço desculpas à direção e ao Felipão por revelar o plano. Sei que era para ser segredo. Mas tenho fontes dentro do clube. A Constituição me assegura o sigilo da fonte. Só água mineral revela a fonte.

Está tudo calculado. Friamente. A partir de agora, a Operação Chapolin vai se chamar de “Operação Libertadores” ou “cuidem-se, times que estão nos primeiros postos”.

Essa direção... Esse Felipão... Esses jogadores... Sempre fazendo surpresas para a gente.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Arte EV sobre imagem Camera Press

O Grêmio e a Teoria do Medalhão

 

O Grêmio e a Teoria do Medalhão

Machado de Assis escreveu no Século 19 a Teoria do Medalhão. O Grêmio do Século 21 tem rebaixamentos, goleiros frangueiros que custaram uma fortuna, amigos contratados a peso de ouro, associação de jogadores formando mini sindicatos. Tem Douglas Costa, tem Rafinha, tem simuladores de lesões, tem os que forçam cartão, tem os chapa-brancas, os amigos dos amigos...