Ir para o conteúdo principal

Espaço Vital, terça-feira, 07.12.
(Próxima edição: sexta-feira, 10.12)
https://www.espacovital.com.br/images/jus_azul_especial_cigarra_2.jpg

O Grêmio afundando e um jogador de R$ 20 milhões no banco!



Lucas Uebel - Grêmio FBPA/Divulgação

Imagem da Matéria

Das duas, uma: ou foi um péssimo negócio comprar Campaz por uma fortuna, ou há algo que não sabemos. O Grêmio não pode esconder as razões de colocar no banco um jogador como Campaz e levar goleada de um time que jogara na quinta-feira em Montevideo.

Olho o jogo do Corinthians, Giuliano gastando a bola. E Pedro Rocha, pelo Athletico, fazendo dois gols no Grêmio. E o “imortal” pagando mais do que o valor dos dois por Douglas Costa.

Se o Grêmio não rebaixar, será muita sorte. E terá que remontar o time para o ano que vem. Vejam a fase. Tomou seis do Flamengo em dois jogos. Aí ganhou um jogo e virou time de craques…!

Triste, triste. O time do Grêmio não toca na bola. Escapamos de levar cinco. Bola na trave. Que feio. E Campaz no banco. Ah, não presta? Então que se cobre de quem o contratou.

Como me escreveu o gremista professor e advogado Gonzaga Adolfo:

“Eu sou gremista, mas não sou irracional. E a culpa é da direção, que terceirizou o futebol para Renato. Deu nisso. O nosso clube contratou 37 jogadores (muitos a peso de ouro, p. ex. vamos pagar a rescisão milionária de Vanderlei por 36 meses), e três deram certo. O atacante Everton (o atual) ganha 500 mil reais por mês. Quantos gols fez, quanto custou cada gol? O melhor zagueiro reserva que tínhamos teve o passe vendido para a Itália. E agora um atleta contratado por 20 milhões de reais não joga. E o Douglas Costa (é aqui de Sapucaia do Sul) foi contratado por R$ 1,5 milhão por mês, e não joga nada. Nem vou perguntar quanto custou cada gol dele, pois não fez sequer um. Se Felipão e Douglas Costa são mesmo gremistas (como dizem) peçam para sair amanhã de manhã”.

O que posso acrescentar?

Como se diz no júri norte-americano, I rest my case (a defesa encerrou a causa).


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Arte EV sobre imagem Camera Press

O Grêmio e a Teoria do Medalhão

 

O Grêmio e a Teoria do Medalhão

Machado de Assis escreveu no Século 19 a Teoria do Medalhão. O Grêmio do Século 21 tem rebaixamentos, goleiros frangueiros que custaram uma fortuna, amigos contratados a peso de ouro, associação de jogadores formando mini sindicatos. Tem Douglas Costa, tem Rafinha, tem simuladores de lesões, tem os que forçam cartão, tem os chapa-brancas, os amigos dos amigos...