Ir para o conteúdo principal

Espaço Vital, sexta-feira 15.10.
(Próxima edição: terça-feira, 19)
https://www.espacovital.com.br/images/romance_forense.jpg

Os touros campeões



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

Setembro de 2019, seis meses antes da pandemia, em plena Semana Farroupilha, um casal de meia idade, já às turras pelo decréscimo do calor conjugal,  visita uma feira agrícola na zona rural. É um belo domingo. Touros reprodutores estão sendo anunciados por um leiloeiro:

Eis aqui um belo espécime. Trata-se de um touro holandês que reproduziu 50 vezes no ano passado.

A mulher, de forma sutil cutuca seu marido e comenta:

- Eficiência apenas razoável. Média de quatro vezes por mês!

Vem o segundo leilão. O arguto leiloeiro oferece:

- Aqui está outro ótimo espécime. Uma maravilha de touro nelore. Fornicou 120 vezes no ano passado. O proprietário disponibiliza fotos de todos os momentos de cruza, caso alguém se interesse em ver...

A esposa então alfineta seu marido:

Interessante! Cerca de dez cópulas por mês!

O homem começa a ficar irritado com a comparação. Então, o terceiro touro é leiloado.

- E este recordista, touro da raça ´brahman´, importado dos Estados Unidos, reproduziu 365 vezes no ano passado! – proclama o leiloeiro.

A mulher cutuca o braço do seu marido e provoca:

Compara bem e avalia! Uma vez por dia, todos os dias do ano!

O homem, já irritado, fala alto, sem se preocupar com que os circunstantes escutem:

- Mas seguramente todas as 365 vezes não foram com a mesma vaca!

Duas semanas depois ingressa a ação de divórcio consensual do casal. Os ex-consortes agora moram em cidades gaúchas próximas. Ambos reconstruíram suas vidas conjugais e trabalham - atualmente, cada um por si - justamente com criação e venda de gado.

Não há detalhes sobre o desempenho dos renovados espécimes humanos. Nem dos recém-nascidos espécimes animais.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Charge de Gerson Kauer

Faça amor, não faça guerra...

 

Faça amor, não faça guerra...

Quatro ou cinco noites por mês, em um prédio porto-alegrense - e na sua vizinhança - ouve-se o eco de tapas seguidos de gemidos altos. Os vizinhos já sabem que, pelos próximos 60 a 90 minutos, haverá gritos decorrentes de cenas de incontidas relações sexuais. Sob a ótica do direito de vizinhança, saiba qual foi a decisão judicial.

Charge de Gerson Kauer

Silêncio perpétuo, sem fuxicos

 

Silêncio perpétuo, sem fuxicos

“O abastado casal do interior decidiu separar-se, com recíprocas ações litigiosas. Ele, fazendeiro abastado, contratou um renomado advogado da capital, desembargador aposentado. Ela, do lar, deu procuração ao mais conceituado advogado da cidade”...

Charge de Gerson Kauer

Cuidados no uso da piscina

 

Cuidados no uso da piscina

O advogado e a promotora de justiça – ambos radicados em comarcas diferentes – viajaram em comemoração de núpcias para um hotel de luxo na Jamaica. Não imaginavam que passariam por surpresas insinuantes e também constrangedoras.

CHARGE DE GERSON KAUER – DIVULGAÇÃO EV / JC

Aviso de utilidade pública

 

Aviso de utilidade pública

Depois da separação dos conviventes, eles se encontraram ao acaso num bailão. O homem subiu ao palco, pegou o microfone do cantor da banda, e contou ao público qual fora a causa do rompimento conjugal. Saiba o que a mulher relatou depois, para o sisudo juiz, na audiência da ação de reparação por dano moral...

Charge de Gerson Kauer

Não mais do que de repente...

 

Não mais do que de repente...

Primeira semana de março de 2020, a pandemia ainda era uma suposição distante. Há um coquetel do lançamento de um novo produto de argentário banco. Ao acaso, encontram-se um cidadão (notoriamente conhecido por sua falta de memória) e um juiz aposentado (reconhecido pelo seu nariz empinado).