Ir para o conteúdo principal

Espaço Vital, sexta-feira 15.10.
(Próxima edição: terça-feira, 19)
https://www.espacovital.com.br/images/romance_forense.jpg

Mãe biológica e avó paterna



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

Quico e Ricardinho nasceram e cresceram homens - e foram sempre vizinhos na mesma cidade. Duas décadas depois de seus respectivos nascimentos, resolveram passar a desfrutar a parceria profunda de uma relação homossexual, sem cirurgia de redesignação ou transgenitalização.

Dois anos depois, quiseram o que, em outros tempos, seria impossível: ter um filho biológico.

O espermatozoide de Quico foi cuidadosamente implantado no ventre de Eva, mãe de Ricardinho, uma mulher de 39 de idade. A gestação prosperou.

Deu-se à luz um menino, filho dos dois personagens do gênero masculino. A parturiente é mãe de um e sogra do outro. E dessarte também é mãe biológica e avó paterna.

O escritório titulado por um advogado - que é transexual - cuidou das intercorrências civis e registrais do menino recém nascido, para que no assento de nascimento ele constasse como tendo dois pais e nada mais. Assim foi.

Em outubro próximo, o menino - que passou a se chamar Eugênio - completa seis anos de idade. Dona Eva, então com 46, está felicíssima.

Ah, os nomes são fictícios, mas a história é autêntica. Não peçam outros detalhes – nem mesmo o nome da comarca - porque há segredo de justiça.

Coisas de gênio!


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Charge de Gerson Kauer

Faça amor, não faça guerra...

 

Faça amor, não faça guerra...

Quatro ou cinco noites por mês, em um prédio porto-alegrense - e na sua vizinhança - ouve-se o eco de tapas seguidos de gemidos altos. Os vizinhos já sabem que, pelos próximos 60 a 90 minutos, haverá gritos decorrentes de cenas de incontidas relações sexuais. Sob a ótica do direito de vizinhança, saiba qual foi a decisão judicial.

Charge de Gerson Kauer

Silêncio perpétuo, sem fuxicos

 

Silêncio perpétuo, sem fuxicos

“O abastado casal do interior decidiu separar-se, com recíprocas ações litigiosas. Ele, fazendeiro abastado, contratou um renomado advogado da capital, desembargador aposentado. Ela, do lar, deu procuração ao mais conceituado advogado da cidade”...

Charge de Gerson Kauer

Cuidados no uso da piscina

 

Cuidados no uso da piscina

O advogado e a promotora de justiça – ambos radicados em comarcas diferentes – viajaram em comemoração de núpcias para um hotel de luxo na Jamaica. Não imaginavam que passariam por surpresas insinuantes e também constrangedoras.

CHARGE DE GERSON KAUER – DIVULGAÇÃO EV / JC

Aviso de utilidade pública

 

Aviso de utilidade pública

Depois da separação dos conviventes, eles se encontraram ao acaso num bailão. O homem subiu ao palco, pegou o microfone do cantor da banda, e contou ao público qual fora a causa do rompimento conjugal. Saiba o que a mulher relatou depois, para o sisudo juiz, na audiência da ação de reparação por dano moral...

Charge de Gerson Kauer

Os touros campeões

 

Os touros campeões

Já às turras pelo decréscimo do calor conjugal, um casal gaúcho, de meia idade, visita uma feira agrícola na zona rural. Ali, excelentes touros reprodutores estão sendo anunciados por um leiloeiro. O que é que isso pode ter a ver com o divórcio dos dois humanos?...

Charge de Gerson Kauer

Não mais do que de repente...

 

Não mais do que de repente...

Primeira semana de março de 2020, a pandemia ainda era uma suposição distante. Há um coquetel do lançamento de um novo produto de argentário banco. Ao acaso, encontram-se um cidadão (notoriamente conhecido por sua falta de memória) e um juiz aposentado (reconhecido pelo seu nariz empinado).