Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre, terça-feira, 14 de setembro de 2021.
(Próxima edição: sexta-feira, 17).
https://www.espacovital.com.br/images/jus_azul_especial_cigarra_2.jpg

Master Chef no futebol: a receita perfeita para o fracasso!



Imagem: Grêmio/Reprodução

Imagem da Matéria

Mais um fiasco do time de 14 milhões de folha de pagamento (em dia). Dois times do Equador eliminam o Grêmio em duas Côôôpas

E é Z-4 no campeonato sempre desprezado. Agora, mesmo amando, só resta torcer para não cair para a segunda divisão.

E o departamento médico está lotado. Tem gente que não quer jogar. Bom, alguns jogadores que ganham fortunas demoraram para conhecer o Nordeste Brasileiro...

Vamos à lista das contratações dos últimos anos?

2018: Madson, Paulo Miranda Chama-Gol, Juninho Capixaba (quem?), Alisson, Hernane Brocador (ex-jogador), Maicossuel (patético), André Baladão, Marinho, Thaciano, Thony Anderson – tudo por uma bagatela de R$ 35 milhões.

2019: Felipe Vizeu (bah), Montoya, Tardelli (duplo bah), Julio Cesar goleiro (quem?), Rômulo, Galhardo (piada), David Braz e Luciano-que-aqui-nada-jogou. Valor? 9,6 milhões.

2020-2021: Vanderlei, Orijuela, Victor Ferraz, Diogo Barbosa (esse sim!), Caio Henrique (?), Lucas Silva, Thiago Neves (que coisa, não?), Robinho (patético), Everton Fake, Luiz Fernando, Churin, Pinares e Diego Souza. Valor? 38,2 milhões.

Esqueci o Rafinha e o Douglas Costa...

Resultado: isso-que-está-aí. Um sindicato de atletas. Que fazem motim. Derrubaram o outro técnico e não queriam Felipão. Ou estou mentindo?

Desculpem-me os chapa-branquistas, mas não há muito a dizer.

Mas há que dizer, sim, que jabuti não sobe em árvore. Quem indicou essa turma? Meu sonho é ter empresários como os que negociaram os salários dos jogadores.

O jogo contra a LDU foi vergonhoso. Jean Pyerre foi fazer balãozinho na linha de fundo. Mistério: por que JP não gosta de jogar futebol?

Deixamos a LDU virar em casa. Na Arena. Incrível.  Pior: jogamos por uma bola...em casa. E ficamos com 25% de posse de bola. 

Receita para “isso-que-está-aí”: contrate-se a rodo, pague-se o que o empresário quiser, deixe-se que um técnico vire lobista de jogadores, treine-se pouco e teremos a receita para chegarmos onde o Cruzeiro de Belo Horizonte agora está.

Ah: e tenha-se um bom departamento de lapidação. Evitem que jogadores como Diego Rosa se alcem. Mandem embora. E tragam Everton Fake, Robinho e quejandos.

Não, por favor, não sou profeta do passado e nem engenheiro de obra pronta. Gente como Ricardo Wortmann e eu escrevemos todas as semanas nos últimos anos avisando, avisando e avisando. Muita gente ficou passando panos quentes...

Criticar é antipático. Eu sei. Até seguidores do meu twitter (@streckgremio) perdi. Muitos não gostam que se critique.

Claro, notícia ruim? Mate o mensageiro. De todo modo, peço para os seguidores que saíram ficarem tranquilos: está tudo bem no Grêmio. Vamos vencer o América-MG.

Ou não?


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor