Ir para o conteúdo principal

Espaço Vital, sexta-feira 15.10.
(Próxima edição: terça-feira, 19)

O “bom futebol” na previsão do “locutor raiz”



Inter e Grêmio/ DIVULGAÇÃO

Imagem da Matéria

Francisco Cechin Júnior - depois do sucesso com o lançamento do “curso online para caçar tartarugas forenses” - está de volta ao Espaço Vital. Com sua voz marcante ele critica a solução colorada: fazer um gol de pênalti. E evoca o “brilhantismo do Grêmio”: a impetuosidade de Jean Pyerre, que ganhou o apelido de “jump tortuguita”.

Permite-se o compartilhamento livremente, desde que mencionada a origem do áudio: https://www.espacovital.com.br/publicacao-39103-ldquobom-futebolrdquo-na-previsao-ldquolocutor-raizrdquo

A história do Chico

“Opa, tudo bem guri!”. Muita gente já ouvira essa frase que abre os áudios do Chico, o Vendedor Raiz, em que ele, com um estilo dos garagistas antigos, vende carros velhos ou exóticos e outros produtos, até passes de jogadores de futebol.

O bento-gonçalvense Francisco Cechin Júnior, 38 de idade, casado, pai de uma menina de 11 anos, é o autor do personagem que, há dois meses, o jornal O Garibaldense entrevistou, durante uma pausa na vida intensa que ele leva.

Cechin na verdade nunca trabalhou em uma garagem de carros. Mas a brincadeira começou em 2017, em um grupo de WhatsApp de uma ‘gurizada’ de sua cidade: o assunto do dia eram automóveis antigos. Nessa conversa ele deu o depoimento da compra do seu primeiro carro, um surrado Kadett 1990, da General Motors.

Daí para frente bombou. “A gurizada do grupo começou a printar os bricks diferenciados do Facebook e eu comecei narrar com o mesmo tom em que o vendedor do Kadett me abordou. Depois de um tempo, meus áudios estavam na boca do povo. O pessoal começou a me procurar, para vender coisas e anunciar aniversários, casamentos, comerciais, aí criei um personagem e comecei a cobrar”, conta.

Ele já fez áudios antológicos que alavancaram, como tentar vender Luan, ex-Grêmio, para o Palmeiras, e Potker, ex-Inter, para o Glória, de Vacaria. Também o Fusca com ar condicionado residencial e o automóvel Verona auto reverse.

Na vida profissional prioritária, Cechin é assistente técnico para a indústria de bebidas e outros líquidos. Há três semanas está em Brasília, participando da montagem de uma nova cervejaria.

Para o futuro, ele quer algo mais. “Trabalhar num programa, ou desenvolver um stand up, ainda estou panejando”, diz.  Os áudios podem ser encontrados no Facebook, Instagram e Youtube.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Foto Notibras

Os destaques das pautas do STJ no segundo semestre

 

Os destaques das pautas do STJ no segundo semestre

Corpos estranhos em alimento. A penhora de verba alimentar em ação de improbidade. As suspeitas sobre o Judiciário da Bahia. O julgamento de seis temas repetitivos. Os expurgos inflacionários. A prescrição em ações sobre contrato de seguro. A Taxa Selic na reparação de danos. E... o leitor sabe o que é cram down?