Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre, terça-feira, 14 de setembro de 2021.
(Próxima edição: sexta-feira, 17).
https://www.espacovital.com.br/images/romance_forense.jpg

As buzinadas no motel



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

O advogado Ronaldo Sindermann recorda para o Espaço Vital uma gostosa história que faz parte dos anais da “rádio-corredor” advocatícia. Assim, relata que um operador do Direito estava cometendo adultério com uma garota em um motel. De repente, toca o celular e, sem pensar, o hóspede comete o erro de atender. Quem está ligando é a esposa dele.

- Onde tu estás? Eu liguei para o teu gabinete e disseram que, depois da audiência, tinhas saído...

- Estou no trânsito!

- Então, buzina que eu quero ouvir.

- Querida estou na frente do complexo hospitalar da Santa Casa, aqui na Rua Professor Annes Dias.

- E daí?...

- Aqui é proibido buzinar.

Entrementes - nu - o douto vai descendo as escadas, rumo à garagem do apartamento, em direção ao seu veículo estacionado.

- Então, assim que passares a Santa Casa, o Hospital São Francisco, o Dom Vicente Scherer e o Santo Antonio, buzina que eu quero ouvir - diz a esposa, quase ordenando.

Vinte segundos depois, já dentro do veículo, o adúltero aciona a chave da ignição e responde aliviado:

- Querida, agora já posso buzinar. Estou na Avenida Independência, passei o Colégio Rosário, e estou quase chegando à esquina da Barros Cassal.

Então, ele firma o dedo na buzina: bip, bip ,bip, bip, bip, bip... - e por aí se vai. Escuta, então, uma amorosa fala:

- Perdão, amor, por eu ter duvidado. Não precisavas ter buzinado tanto. Cuidado com os azuizinhos!

Ligação encerrada, o homem sobe de volta ao aposento, onde a acompanhante é solidária para que ele desista do restante da jornada de Eros.

Na saída, hora de pagar a conta, o recepcionista do hotel, faz um pedido: “Entendo que talvez o senhor tivesse se emocionado com alguma coisa. Mas, lembro que, em respeito aos demais hóspedes e à vizinhança, não é permitido buzinar em nosso estabelecimento”...

Atualmente, o douto está nas instâncias superiores.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Charge de Gerson Kauer

Cuidados no uso da piscina

 

Cuidados no uso da piscina

O advogado e a promotora de justiça – ambos radicados em comarcas diferentes – viajaram em comemoração de núpcias para um hotel de luxo na Jamaica. Não imaginavam que passariam por surpresas insinuantes e também constrangedoras.

CHARGE DE GERSON KAUER – DIVULGAÇÃO EV / JC

Aviso de utilidade pública

 

Aviso de utilidade pública

Depois da separação dos conviventes, eles se encontraram ao acaso num bailão. O homem subiu ao palco, pegou o microfone do cantor da banda, e contou ao público qual fora a causa do rompimento conjugal. Saiba o que a mulher relatou depois, para o sisudo juiz, na audiência da ação de reparação por dano moral...

Charge de Gerson Kauer

Os touros campeões

 

Os touros campeões

Já às turras pelo decréscimo do calor conjugal, um casal gaúcho, de meia idade, visita uma feira agrícola na zona rural. Ali, excelentes touros reprodutores estão sendo anunciados por um leiloeiro. O que é que isso pode ter a ver com o divórcio dos dois humanos?...

Charge de Gerson Kauer

Não mais do que de repente...

 

Não mais do que de repente...

Primeira semana de março de 2020, a pandemia ainda era uma suposição distante. Há um coquetel do lançamento de um novo produto de argentário banco. Ao acaso, encontram-se um cidadão (notoriamente conhecido por sua falta de memória) e um juiz aposentado (reconhecido pelo seu nariz empinado).

Charge de Gerson Kauer

Garantia fundamental sexual

 

Garantia fundamental sexual

A câmara cível foi humana - e o acórdão, generoso. E determinou o fornecimento, pelo Estado, a um cidadão de 41 de idade, do andrógeno e esteroide anabólico que é usado no tratamento de baixos níveis de testosterona em homens.