Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS), terça-feira, 11 de agosto de 2020. Dia do Advogado.

Um gaúcho na SECOM do Supremo



Foto de Valdir Kaiser, 1964 - Acervo pessoal / Divulgação (E) - Foto Camera Press (D)

Imagem da Matéria

Marcio Aith, o atual titular da secretaria de Comunicação do STF, deixará o cargo nos próximos dias e tomará o rumo de volta à capital paulista. É decorrência normal do final do mandato presidencial de José Toffoli, pois se trata de cargo de confiança. Ele já foi editor de Economia da revista Veja e, após, teve uma passagem pelo departamento de marketing e comunicação do São Paulo Futebol Clube.

Na gestão de Luiz Fux, que começa na segunda semana de setembro - provavelmente na terça dia 8 - o posto será ocupado  pelo gaúcho Delorgel Valdir Kaiser. Ele já foi dos quadros do TRF-4  e ocupou no Supremo o mesmo posto - para o qual retorna mais de 12 anos depois.

A anterior chefia dele na comunicação é do tempo em que a ministra Ellen Gracie presidiu o STF, de 27 de abril de 2006 a 23 de abril de 2008. Delorgel Kaiser teve uma passagem tranquila no cargo, com afável relacionamento com os profissionais da imprensa. Ele é servidor federal concursado.

Uma pesquisa no banco de imagens do Google possibilitou ao Espaço Vital  encontrar uma significativa fotografia de 1964, pertencente ao álbum da família Kaiser, em Caxias do Sul, mostrando o menino Delorgel - aí pelos seus 2 ou 3 anos de idade - fazendo de conta que datilografava numa máquina de escrever Remington.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Anvisa alerta sobre riscos em inseminações caseiras

Segundo a agência governamental, “apesar de ser uma escolha individual e não regulada, é importante que as pessoas que estão cogitando esse tipo de procedimento avaliem o risco e conversem com um profissional médico especializado em reprodução humana”.