Ir para o conteúdo principal

EV de férias! > Os 15 Romances Mais Lidos de 2019

Oposição vence por 76 x 56 as eleições para o TJRS



Eduardo Nichele/TJRS

Imagem da Matéria

A partir da esquerda, Wiedemann, Liselena, Voltaire, Ícaro e Vanderlei Teresinha

A oposição venceu ontem (2) as eleições para os cargos diretivos do TJRS (biênio a contar de 3 de fevereiro de 2020). A nominata dos desembargadores é a seguinte:

Presidente - Voltaire de Lima Moraes;

1ª Vice-Presidente - Liselena Schifino Robles Ribeiro;
2º Vice-Presidente - Ícaro Carvalho de Bem Osório;
3º Vice-Presidente - Ney Wiedemann Neto;

Corregedora-geral - Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.

Foram 76 votos (57%) a favor do desembargador Voltaire, e 56 (43%) para desembargadora Denise Oliveira Cezar, também candidata (situação) à Presidência. Um voto foi em branco, totalizando 133. Houve cinco ausências. 

Voltaire (oriundo do MP-RS) é o 19º na antiguidade da corte estadual; Liselena (magistrada de carreira) é a 25ª. Eles já tinham integrado administrações anteriores. Voltaire foi 2º vice-presidente no biênio 2010/2012. No mesmo período, Liselena foi 3ª vice-presidente da corte, além de ter sido a primeira mulher a integrar a administração do TJRS, na época liderada pelo desembargador Leo Lima.

Com a proclamação do resultado da eleição para a presidência, os demais integrantes da chapa de oposição foram eleitos por aclamação. A posse será no dia 3 de fevereiro do próximo ano.

Futura composição do Órgão Especial

Após a eleição da nova administração do TJRS, os desembargadores escolheram os magistrados que formarão a parte eleita da composição do Órgão Especial, composto por 25 desembargadores.

Os eleitos foram:

 Magistrados de carreira - Iris Helena Medeiros Nogueira, Eduardo Uhlein, Tasso Caubi Soares Delabary, Marco Aurélio Heinz e Guinther Spode.

 Membro oriundo do Ministério Público - João Batista Marques Tovo.

• Membros oriundos da OAB - Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard e Lizete Andreis Sebben.

Os 17 demais membros têm assento no Órgão Especial por ordem de antiguidade prevalente. Leia a nominata no saite do TJRS, clicando aqui.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser comentar ou esclarecer alguma notícia, disponha deste espaço.
Sua manifestação será veiculada em nossa próxima edição.

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Charge de Boca Maldita

Papai Noel chegou antes para a magistratura de Pernambuco

 

Papai Noel chegou antes para a magistratura de Pernambuco

Ho, ho! As contas no TJ de Pernambuco estão de vento em popa e clima natalino sacramentado. Juízes e desembargadores receberam rendimentos líquidos, relativos a novembro, que chegam até a R$ 853 mil. Os números brutos são ainda mais exorbitantes. A quantia paga a uma juíza de Recife foi de R$ 1.298.550,56.

Inácio do Canto – Secom/TRT-RS

Uma entrevista com a nova presidente do TRT-RS, sem toga

 

Uma entrevista com a nova presidente do TRT-RS, sem toga

Carmen Izabel Centena Gonzalez, 61 de idade, que toma posse hoje (13), falou ontem ao Espaço Vital. Contou sobre a Carmen cidadã. Referiu as prioridades de sua gestão. E analisou a Reforma Trabalhista: “Ela alterou mais de 100 dispositivos na CLT; não gerou empregos, até porque o que gera emprego é o crescimento econômico e não o barateamento da mão de obra”