Ir para o conteúdo principal

EV de férias! > Os 15 Romances Mais Lidos de 2019
https://www.espacovital.com.br/images/jus_colorada_5.jpg

Falcão presidente do Inter...



Foto Esporte ao Minuto - reprodução

Imagem da Matéria

Para tudo o que se faça é preciso conhecimento. A ignorância acerca de determinados temas desmascara o "jornalista".

Foi divulgado no "canhão da comunicação" do Rio Grande do Sul que eu estaria articulando reuniões em nome do I9 (movimento político do Internacional), para lançar a candidatura do meu amigo Paulo Roberto Falcão para a presidência do Colorado.

A notícia é tão falsa quanto uma nota de três reais. Além disso, seria o meu atestado público de ignorância sobre aquilo que devo conhecer: as regras estatutárias do Internacional. Há um pressuposto inalcançável para a pretensa candidatura: o Falcão não é conselheiro.

Sempre comunguei da ideia de ter o Falcão em alguma posição – um executivo de futebol, talvez - em favor do clube, valendo-nos do seu enorme prestígio no futebol mundial.

Eu por exemplo, ao contrário do que já fez um ex-presidente, não deixaria de levar o Falcão como treinador na Copa Audi, para ir com um ilustre desconhecido de treinador.

Em linguagem jornalística, sem qualquer alusão ao físico do autor da falsa notícia, trata-se de uma "barriga". Bem, mas errar quando há boa-fé é humano.

Mas fica a ideia e o convite público para que o Falcão integre a chapa do I9 para o Conselho Deliberativo, preenchendo o requisito normativo para a anunciada candidatura.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser comentar ou esclarecer alguma notícia, disponha deste espaço.
Sua manifestação será veiculada em nossa próxima edição.

Comentários

Banner publicitário

Mais artigos do autor

O alcance da opinião

“Com o recomeço das competições alimentamos, como na vida, as  esperanças de que tudo poderá ser diferente”.

O decreto da felicidade

“Renovamos a esperança de que o novo treinador acerte o time, de que surja um craque vindo da base, de que os melhores permaneçam no plantel e de que os ruins melhorem. E de que alguém - tal qual o Papai Noel da nossa infância - aporte milhões em favor do nosso Internacional”.

Aos pedaços e com pouco tempo

“Não desejo empregar a lógica do Marcelo Medeiros. Na semana passada ele afirmou em uma espécie de defesa prévia: ´Peguei o Inter na segunda divisão e se entregar na primeira e disputando a Sul Americana já seria melhor´”.

Bruno Alencastro / Google Imagens

   Vai tarde!

 

Vai tarde!

“Afinal, Roberto Melo caiu! Resgatado o vestiário, espero que rapidamente ele se refaça. Não há dúvida de que havia descontrole e crise. A postura confusa dos jogadores na partida com o Goiás foi prova disso”.

Arte EV sobre foto Ripleys.com

A múmia colorada

 

A múmia colorada

“De Tutancâmon a Evita Perón, a mumificação é uma prática que visa a perenização de um indivíduo, até mesmo diante da inevitável morte. Atrevo-me a dizer que o nosso vice-presidente de futebol foi mumificado em vida no vestiário colorado”.