Ir para o conteúdo principal

Edição de terça-feira ,10 de dezembro de 2019.

A piscada do juiz



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

Por Carlos Alberto Bencke, advogado (OAB-RS nº 7.968)

O juiz de comarca de entrância inicial é conhecido por um tique motor no olho direito. Pessoa de trato afável, muito querido na comunidade, também é admirado pela sua imparcialidade e extrema competência no trato dos litígios entre os cidadãos da cidade.

Numa ação de usucapião, envolvendo grande extensão de terra, sente-se no ar a tensão que toma conta das partes. Uma delas – o réu da ação – apesar de ser oriundo da cidade, há muitos anos estava fora.

Por isso, desconhece o incontrolável tique repetitivo do magistrado, que acontece nas mais inusitadas ocasiões, causando até alguns constrangimentos para ele.

Quando há o seu depoimento pessoal, o réu senta-se na frente do juiz e, depois de muitas perguntas, é liberado para sair da sala de audiências.

Lá fora encontra-se com um familiar, muito interessado no desfecho da ação, que pergunta:

– E aí? Como foi teu depoimento? Vamos ganhar?

– Olha, se vamos ganhar eu não sei, mas acho que a coisa tá boa pro nosso lado, pois o juiz me disse: ´O senhor pode sair e esperar lá fora´. E aí piscou um olho pra mim...


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser comentar ou esclarecer alguma notícia, disponha deste espaço.
Sua manifestação será veiculada em nossa próxima edição.

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Charge de Gerson Kauer

   O juiz, o advogado e o Judiciário perderam!

 

O juiz, o advogado e o Judiciário perderam!

Com um intervalo de 12 anos entre elas, duas ações por dano moral ajuizadas por magistrados contra advogados. A  recente teve uma indenização deferida de R$ 2.500. A mais antiga está desde 2013 aguardando o julgamento do recurso especial no STJ: envolve R$ 1 milhão.

Charge de Gerson Kauer

Generosidade de mãe

 

Generosidade de mãe

O advogado gaúcho jubilado, já setentão, e sua esposa, pouco mais de 60 de idade, viajam ao Rio de Janeiro para visitar o filho (que se prepara a concurso para ingresso no MP), a nora e o neto. E na confusa capital carioca passam três noites no apertado apartamento.

Charge de Gerson Kauer

O amor é cego?

 

O amor é cego?

A primeira audiência você nunca esquece! A surpresa do novel juiz, na tarde inaugural de suas audiências na comarca. Por que, afinal, o homem de 45 de idade, trocou a esposa de 43 por uma idosa muito feia, 17 anos a mais de idade. A escrivã contou o importante detalhe que não estava nos autos.

Charge de Gerson Kauer

O inédito e imparcial sorteio

 

O inédito e imparcial sorteio

Como houve um impasse – aparentemente insolúvel - entre os irmãos Mário e Maria, o juiz decidiu que a solução seria um sorteio. Os interessados concordaram. A escrivã trouxe uma caixa e colocou os papeluchos. Coube ao estagiário, de olhos fechados, meter a mão e... 

Charge de Gerson Kauer

Serviços (in) eficientes de cama

 

Serviços (in) eficientes de cama

Depois do ajuste verbal, a extensão do programa sexual combinado não atende à expectativa do fazendeiro. Ele resolve então sustar o cheque que, antecipadamente, fora entregue à percanta. A questão foi parar no Juizado Especial Cível. Acompanhe a evolução e conheça o desfecho.