Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS), sexta-feira, 10 de julho de 2020.

A Situação ganhou de novo!



Eleições OAB-RS 2018

Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Imagem da Matéria

O grupo OABMais que, em 2007 assumiu pela primeira vez a OAB gaúcha, ficará no poder por mais três anos, a partir de 1º de janeiro próximo, em função da expressiva vitória de Ricardo Breier sobre os oposicionistas Paulo Petri da Silva e Paulo Peretti Torelly.

Faltam computar os resultados de seis urnas, que só serão disponibilizados ao TRE-RS na próxima segunda-feira.

A Chapa 1 somou 70% dos votos válidos, tirando uma esmagadora vantagem sobre as Chapas 2 e 3.

Como se vê, a oposição estava dividida. Mas, mesmo assim, nem a soma dos votos das duas chapas oposicionistas teria sido capaz de alcançar ou suplantar a chapa situacionista.

A situação na OAB gaúcha está consolidada desde as eleições de novembro de 2006, quando Claudio Lamachia legitimou-se para assumir a presidência, sendo reeleito três anos depois. Posteriormente, os eleitos foram Marcelo Bertoluci (2013-2015) e Ricardo Breier (2016-2018).

A posse do presidente hoje reeleito será no dia 1º de janeiro de 2019.

Confira aqui os números de votos e percentuais completos. 

 


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Foto: YouTube

Impasse na lista sêxtupla da OAB do Amazonas

 

Impasse na lista sêxtupla da OAB do Amazonas

O terceiro mais votado dos candidatos foi impugnado por abuso econômico e por “incompatibilidade com a dignidade e decoro do cargo almejado”. A controvérsia decorre de um showmício de lançamento da candidatura e de um vídeo em que o cantor Neguinho da Beija Flor apoia o candidato. Veja as imagens.