Ir para o conteúdo principal

Edição de quinta-feira ,14 de novembro de 2019.

O coelho, o advogado e a secretária



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

Por Mauricio Antonacci Krieger,
advogado (OAB-RS nº 73.357).


Em um grande escritório brasileiro - liderado por três sócios - trabalham cerca de 30 profissionais da Advocacia. Faz parte da equipe a charmosa secretária Bety Paleta, que adora provocar os advogados com um único propósito: dar o golpe do baú.
          
Como a Páscoa está chegando, um suposto advogado percebe que a secretária postou em um saite de relacionamentos que "já está aceitando ovos de Páscoa". Assim, ele decide fazer uma surpresa para conquistar a moça. Manda entregar uma farta cesta para a secretária, acompanhada - em envelope fechado - de um convite para ir ao apartamento dele “conhecer o coelhão”.

A secretária imaginando que finalmente iria “tirar a barriga da miséria”, confirma - por e-mail - que vai ao encontro proposto, embora sem saber qual advogado fizera o convite. Afinal, anônima a mensagem, só trazia o endereço do ninho e a sugestão de data e horário.

Chegando ao destino, Bety tem uma surpresa: trata-se de um apartamento de um quarto, simples, mal decorado. Quem a recebe, por detrás da porta é um homem vestido de coelho - impossível, assim, de início identificar de quem se trata.

- Surpresa! - diz o "coelho" misterioso.

Sorriso amarelo, a secretária logo reclama:

- Mas você não me parece um coelho dos grandes. Eu achei que ia me dar melhor, que você fosse um advogado rico, oh céus!
         
Em seguida o "coelho", se defende já tirando a parte de baixo da fantasia.

- Claro que sou dos grandes! Vê só o tamanho do   c o e l h ã o ...

E Bety um pouco a contragosto acaba “embarcando” na conversa do homem fantasiado, ainda com esperanças de que ele possa ser um dos advogados bem sucedidos do escritório. Assim os dois têm relações sexuais durante horas - o homem sempre envergando a máscara de coelho.
   
Na undécima hora, Bety tem a maior de todas as surpresas, quando o homem misterioso tira a máscara. Era apenas o jovem e sarado porteiro do notório edifício em que está instalado o grande escritório de Advocacia. No mesmo instante, ares de apaixonado, ele pergunta a Bety:

-  Quer casar comigo?

- Só se for com separação total de bens!...
- responde a secretária ao "coelho" espertalhão.
 
 Desde a manhã do dia seguinte e dias a fio, no prédio todo e no escritório de Advocacia só se fala nisso.
 
maukrieger@yahoo.com.br


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser comentar ou esclarecer alguma notícia, disponha deste espaço.
Sua manifestação será veiculada em nossa próxima edição.

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

O juiz salvador

Uma piada da “rádio-corredor” da OAB nacional ironiza como, em algum lugar do universo, um magistrado teria salvo um notório político que estava se afogando numa praia deserta...

Charge de Gerson Kauer

Os direitos trabalhistas do anjo da guarda

 

Os direitos trabalhistas do anjo da guarda

O advogado tem, cedo na manhã de segunda-feira, uma consulta jurídica a atender. O cliente pretende o ingresso de uma ação trabalhista. O profissional da Advocacia escuta, anota e conclui que a solução está no atendimento por um psicólogo.

Charge de Gerson Kauer

Pesadelo jurisdicional

 

Pesadelo jurisdicional

Na madrugada, em meio a um sonho conturbado, a juíza é interpelada pela ´Jurisdição´ e admite: "a estagiariocracia é uma moderna técnica de gestão! Está dando tão certo que até estou conseguindo começar meus fins-de-semana nas quintas-feiras".