Passageiro tem diarreia e avião retorna a aeroporto por ‘risco biológico' - Espaço Vital

Passageiro tem diarreia e avião retorna a aeroporto por ‘risco biológico'

Imagem: planespotters.net
Passageiro tem diarreia e avião retorna a aeroporto por ‘risco biológico'

Uma aeronave Airbus A350 da Delta Airlines - que realizava o voo DL-194, de Atlanta (estado americano da Geórgia) para Barcelona (Espanha) - precisou retornar ao aeroporto de origem, cerca de 1h30 após a decolagem, porque um passageiro teve diarreia durante o percurso. Em condições normais, o voo sem escalas dura aproximadamente 8 horas e 35 minutos.

- “O que aconteceu?” – perguntou um dos operadores da torre de controle do Aeroporto Hartsfield-Jackson, de onde partira a aeronave, quando solicitada, pelo comandante do Airbus, a autorização de retorno imediato à origem.

- “Este é um problema de risco biológico!" - disse o piloto ao controle de tráfego aéreo. O aeronauta logo complementou que "um passageiro teve diarreia por todo o avião, então os demais estão pedindo que voltemos para Atlanta", acrescentou.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o corredor do avião com fezes espalhadas, e algumas folhas de papel cobrindo parte dos dejetos. Houve a tentativa de jogar um produto de limpeza para amenizar o odor e o desconforto, mas a situação piorou - segundo o relato posterior de passageiros.

Autorizado o retorno da aeronave a Atlanta - com prioridade para os procedimentos de descida e taxiamento - todos os passageiros desceram e foram direcionados a uma área isolada onde puderam cuidar de sua higiene e, depois, receber alimentação. Algumas horas após, eles foram – com suas bagagens – reacomodados em outro Airbus da Delta Airlines para um voo de recomeço.

O passageiro que tivera o surto diarreico foi encaminhado a um hospital.

O voo reiniciado em outra aeronave chegou ao destino, na Espanha, com um atraso de oito horas em relação ao horário de tabela. Essas ocorrências tiveram, como reflexos, também atrasos em outros voos da Delta. (Com informações do Flight Radar e da redação do Espaço Vital).