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Porto Alegre, terça-feira, 14 de setembro de 2021.
(Próxima edição: sexta-feira, 17).
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Novo provimento de ética na advocacia. Mudou mesmo?



Aprovado em julho de 2021, o novo provimento para normas de ética na advocacia traz alguns insights interessantes - e outros mantém o que já era vedado.

Destaco alguns pontos de mudança:

# Ao invés de apenas o e-mail, sendo informativo o que será publicado, pode conter os dados de site, redes sociais e de contato;

# Define o termo marketing jurídico, publicidade ativa e passiva entre outros, inclusive a utilização do termo captação de clientela;

# Permitida participação em vídeos, palestras, eventos on line, desde que não sejam de casos concretos e nos limites de autopromoção existentes;

# Permitida a utilização de chatbots, desde que não descaracterize a pessoalidade do atendimento a clientes;

# Permitida a divulgação por grupos de WhatsApp, respeitando que seja grupo de pessoas determinadas, das relações do advogado ou do escritório de advocacia e seu conteúdo respeite as normas do Código de Ética.

# Permitidos patrocínio e impulsionamento em redes sociais, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos.

# Permitido o uso de ferramentas tecnológicas (sem um limite específico), desde que com a finalidade de auxiliar os advogados a serem mais eficientes em suas atividades profissionais, sem suprimir a imagem, o poder decisório e as responsabilidades do profissional.

# Será criado um comitê regulador de marketing jurídico, sendo o mesmo responsável pela regulamentação dos pontos não abordados no provimento de maneira específica.

O provimento na íntegra está disponível pelo clicar neste link:  https://s.oab.org.br/arquivos/2021/07/75e234d6-534d-4bb7-9621-fd8592de87db.pdf 

As alterações podem ser um grande incentivador aos advogados para saírem da sua zona de conforto.

Usando as redes sociais, interações virtuais e tecnologia como chatbots, robôs e outros para atender, buscar clientes de forma clara e objetiva, com estratégia, a advocacia pode criar novos patamares e distinções entre aqueles que ficam parados e os que realmente são diferenciados.

Ter conteúdo jurídico, atender bem o cliente, cumprir prazos, ser proativo processualmente não são diferenciais: são o básico da advocacia.

Ficar de fora da mudança de cultura que estamos presenciando pode estagnar ou transformar o seu negócio em relação à captação de clientela.

De que lado você está?

#Seja #Exerça #Estude #ApliqueMarketingJurídicoÉtico .

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gustavo@gustavorocha.com


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