Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de junho de 2021.
(Próxima edição: terça-feira, 22).

Jornalista de afiliada da Globo é demitida ao voltar de licença-maternidade



Reprodução/ Instagram

Imagem da Matéria

No dia em que retornava de sua licença-maternidade, uma repórter foi demitida ontem (10) na TV Vanguarda, com sede em São José dos Campos (SP), emissora afiliada à Rede Globo. Marcela Mesquita trabalhava no canal havia 12 anos e, segundo relato nas redes sociais, antes de sua gravidez, já havia sido afastada das reportagens televisivas por ter engordado.

O relato sobre sua demissão foi feito em uma publicação no Instagram. Nela, Marcela revela que estava empolgada com o retorno à emissora comandada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, mas assim que chegou no local, foi dispensada. As informações são do Portal Comunique-se.

“Depois de 5 meses de dedicação total à maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho! Estava ansiosa. Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: ´Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo´. E não é que voltei pra casa antes do que eu imaginava? Para minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar”, relatou.

Na postagem ilustrada por um vídeo com momentos marcantes de sua carreira no telejornalismo, Marcela também comenta que, anteriormente, havia sido afastada das reportagens em vídeo por ganhar peso. O fato foi reforçado nos comentários por Michelle Sampaio, jornalista que foi demitida da Tv Vanguarda em 2019, teoricamente pelo mesmo motivo.

“Eu sei bem o que você passou” – postou Michele, que acrescentou: “Aliás, passamos juntas por tudo isso. Eu lembro bem do quanto você ficou mal e do quanto precisou de ajuda, depois que saiu do vídeo por estar acima do peso, assim como eu. Triste por você, minha amiga!”

Contraponto

A Tv Vanguarda não se manifestou sobre a demissão.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas