Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS), terça-feira, 22 de setembro de 2020.
https://www.espacovital.com.br/images/201811081626490.jpg

Porto Alegre é que tem...



Google Imagens - Arte EV

Imagem da Matéria

Nas manhãs de domingo,

Esperando o Gre-Nal,

Passear pelo Brique

Num alto astral.

Porto Alegre tem seu jeito, seu modo de vida, as suas cores e a sua gente.

Estamos distantes da normalidade, pois o previsto está acontecendo com o expressivo aumento dos casos de contaminação pela Covid-19. Crescem as preocupações e, com elas, a insegurança para o desejado retorno ao que tínhamos.

O futebol nos domingos de Porto Alegre voltou aos estádios sem a torcida, sem o Brique, sem o Parcão, sem as filas nas churrascarias e sem a alegria de querer acordar cedo para preparar o chimas e pensar com quem combinamos o churras.

É muito bom ligar o rádio e ouvir pela voz dos repórteres as últimas, as expectativas nas concentrações e o que vem pela frente até o horário do jogo.

Veio a primeira partida do domingo, o primeiro confronto como dizem os radialistas, Inter x Espotivo: tevê ligada e rádio sintonizado. Galhardo no primeiro minuto, Marquinhos aos 12, Guerrero aos 14 e Boschilia aos 60 minutos. Um 4x0 sonolento e, ao menos para mim, sem emoção.

A adrenalina é o antídoto do sono.

Mas o melhor estava por vir, o confronto entre o GFPA e o Novo Hamburgo. Acompanhei, pois é o encontro de dois campeões gaúchos. Sim, o Novo Hamburgo que com muita competência levantou a taça em 2017.

O técnico Marcio Alves, os atletas e os dirigentes, confirmaram a boa campanha. Pau a pau! Apenas no apagar das luzes é que a agremiação porto alegrense definiu a batalha.

Encerrada a batalha começou o Gre-Nal. Eduardo Coudet se diz motivado, desejando ganhar pela primeira vez o Gre-Nal. O Renato Gaúcho, em uma entrevista repleta de chiados e erres esticados, se disse motivado pelo desafio de manter supremacia frente ao adversário.

Aos poucos, o normal está voltando. Então que venha logo na íntegra o retratado pelos versos com que iniciei este comentário.

A propósito: Que tal ouvir a letra toda da linda canção criada pelo talento de Isabela Fogaça?...


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Imagem EV propositalmente invertida.

O Gre-Nal dos desesperados

 

O Gre-Nal dos desesperados

“A água está batendo no nariz dos dois técnicos. A direção, o treinador e os jogadores do Inter porque não têm o direito de não tentar  ganhar. E o treinador do rival porque insiste em não reconhecer a realidade de que o seu time não é mais o que foi”.