Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS),sexta-feira, 29 de maio de 2020.
https://www.espacovital.com.br/images/201811081626490.jpg

O alcance da opinião



Quando fui convidado para inaugurar este espaço, onde a tônica seria comentar semanalmente aspectos da vida do Internacional, confesso que refleti muito antes de aceitar.

Decisivamente a certeza de que ele se constitui - menos pelo autor e mais pelo Espaço Vital - em uma oportunidade qualificada de revelar meus pensamentos e opiniões.

Em mais de doze anos integrando a direção do Internacional em diversos cargos, nunca confundi lealdade com a cumplicidade que materializasse a violação de princípios que me são caros.

Aceitando, aqui estou.

Colho dos leitores elogios, críticas e às vezes, o pior, a indiferença. Os textos de maior leitura são aqueles que geram polêmica, por atrair os que os apoiam ou não. Essa circunstância em termos de “audiência” é multiplicadora.

Bem, mais uma vez chegamos ao final do ano que, se não é o ´momento margarina ou Rede Zaffari´, está dentre aqueles que induzem a um balanço de vida.

Aplicamos essa mesma regra ao futebol, pois com o recomeço das competições alimentamos, como na vida, as esperanças de que tudo poderá ser diferente.

Há algo que tenho a certeza que nunca fiz: agradecer aos leitores, àqueles que independentemente das preferências clubísticas dedicam alguns minutos para a leitura da Jus Vermelha.

Meu afetuoso muito obrigado.

Desejo a esses verdadeiros amigos secretos, um Natal possível e

uma virada de Ano repleta de sonhos.

 Até o próximo ano. Temos um reencontro já agendado para a primeira sexta-feira de fevereiro.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Ciências Criminais

Píffero X Baldasso – a sentença

 

Píffero X Baldasso – a sentença

“A improcedência de ação por dano moral do ex-presidente do Inter contra o jornalista Fabiano Baldasso. Lembrei de um provérbio (ano 62, antes de Cristo), surgido após uma orgia exclusivamente feminina: “À mulher de Cesar não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.

Adeus, Tobias Colorado!

“O destino, quase sempre por obra do acaso, tem a capacidade de criar situações que assumem relevância na nossa vida. Há exatos onze anos, ganhei da minha filha um bulldog inglês, o Tobias. Um dia desses, ele se foi”.