Ir para o conteúdo principal

Edição de sexta, 20 de maio de 2022.
(Próxima edição: terça dia 24 de maio.)

Sujo e inoperante



Há várias semanas está inoperante o telefone público (Oi), Localizado em Porto Alegre, na Rua Comendador Rodolfo Gomes, quase defronte ao nº 275, bairro Menino Deus.

Sujo, pifado, sem número indicado, ainda ostenta o logotipo da finada CRT (extinta em 1998)! No interior do Parque Marinha do Brasil há outros em condições semelhantes.

Para recordar: Cia. Riograndense de Telecomunicações era o nome da empresa de telefonia fixa e móvel no Estado do RS, exceto nas cidades de Pelotas e Capão do Leão, que eram atendidas pela Cia. Telefônica Melhoramentos. A CRT foi a primeira companhia telefônica brasileira a ser privatizada (19.6.1998), sendo vendida à Telefônica e, logo depois, revendida à Brasil Telecom, que foi vendida à Oi em 2008. O sistema celular seguiu nas mãos da Telefônica, que em 2003 abriu a Vivo.


Notícias Relacionadas

Painel de Riscos

Revista eletrônica nova no mercado: Painel de Riscos

 

Revista eletrônica nova no mercado: Painel de Riscos

Criação do jornalista gaúcho Jomar Martins, a publicação se propõe a divulgar decisões jurídicas sobre Direito Empresarial e Direito do Trabalho. Objetivo: o avanço da segurança nas relações internas entre os atores do setor privado e, destes, com os agentes do Poder Público.