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Edição de sexta-feira, 16 de novembro de 2018.

Aumenta o número dos aborrecidos com a TAP



Aumentou o número dos que se aborrecem com a tradicional transportadora portuguesa. O advogado caxiense Sétimo Biondo relata que, recentemente, tinha voo direto marcado (Porto Alegre-Lisboa) para as 20h. Ao chegar ao balcão da TAP, no aeroporto Salgado Filho, a surpresa: o embarque seria somente às 3 h. da madrugada seguinte.

A conexão em Lisboa, para Berlim, ficava assim ameaçada - e essa era a mesma situação de uma dezena mais de outros passageiros.

Após muita pressão, alguns foram embarcados em outros voos para o Rio, outros para São Paulo, para chegarem a tempo em Lisboa, fazendo a conexão para a Alemanha.

A desculpa dos atendentes porto-alegrense da TAP: “Os pilotos estão em greve. Muitos não se apresentaram ao trabalho”. Biondo complementa, porém, que “ao chegarmos em Lisboa, não vimos nenhum movimento grevista”.

Ele já definiu: “Para a próxima viagem ao velho continente, com certeza procurarei outra companhia”.

Campeã de reclamações

Na quarta-feira (4) à noite quem assistiu, via Net ou Sky, o telejornal do canal português SIC, viu e ouviu ao vivo um instigante registro: “A TAP é a empresa que mais recebe reclamações em Portugal. Foram quase seis mil em 2017”.

A boa mudança de hábito é que, ultimamente, os passageiros tornam públicos, nas redes sociais, seus descontentamentos.

Trata-se de saudável exercício de cidadania e de defesa dos direitos de consumidor.

Cidadãos que pagam altas tarifas não mais aceitam ser embarcados em aviões despojados, sem logotipo, sem prefixo, sem conforto, que proporcionam uma sensação de insegurança a quem comprou viajar Tap, mas termina viajando HiFly, uma empresa de fretamentos.

Trata-se de um tipo de esperteza que calha bem ao ditado “comprou gato por lebre”...


Comentários

João Luiz Heinz - Advogado 06.07.18 | 12:19:49

Estou passando por péssima experiência com a TAP. Já viajei duas vezes  com essa empresa e agora estou tentando fazer reserva pelo saite dela, mas estou percebendo uma malandragem, para não dizer má fé. Quando estou no meio do processo aparece a seguinte mensagem: "Atenção, por favor. Não é possível confirmar os voos selecionados,  pois pois a tarifa não se encontra mais disponível. Por favor, reinicie o processo de seleção de voos". Posso repetir quantas vezes quiser - e o desfecho é sempre o mesmo. Solução: comprar por telefone - mas é mais caro!...

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