Ir para o conteúdo principal

Edição de sexta-feira, 19 de outubro de 2018.

Francamente, esse treinador é Foda!



Arte de Camila Adamoli sobre foto Mais Futebol.Iol.Pt

Imagem da Matéria

A seleção da Áustria que fará amistoso com o Brasil no próximo domingo (10) vai chamar a atenção, também, pelo sobrenome de seu treinador: é Foda. Franco Foda. Ainda que o melhor, talvez, seja não tentar explicar, há que haver uma informação jornalística séria.

Franco Foda, 52 de idade, é um ex-jogador de futebol, com passagens em oito clubes alemães, assim como na seleção de seu país. O seu filho, Sandro Foda, faz parte do time do Sturm Graz.

O sobrenome em tela tem origem em Cuba, aparecendo em registros cartorários dos séculos 15 a 19.

Mas Franco Foda nasceu em Mogúncia, capital do estado federal alemão de Renânia-Palatinado.

Há quem diga que quando a família ali se constituiu nos primórdios alemães, algum dos antigos gostou da pronúncia cubana do tal sobrenome, sem saber exatamente o que significava.

E não se fala mais nisso!


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Abuso comercial no leasing

Nulidade da cláusula de contrato que autoriza a cobrança das parcelas a vencer, na hipótese de rescisão antecipada do contrato por perda do bem sem culpa do arrendatário

Toffoli sanciona sanciona três leis

O presidente do STF voltou a despachar do Planalto 13 anos depois de ter ali trabalhado como subchefe da Casa Civil, de 2003 a 2005, durante a gestão de José Dirceu.

Apple continuará a usar, no Brasil, a marca iPhone

Conforme a decisão, ontem (20) do STJ, a brasileira IGB Eletrônica (Gradiente) poderá manter a marca G Gradiente Iphone, mas sem exclusividade sobre a palavra “iphone" , que também identifica os celulares da empresa estadunidense.