Ir para o conteúdo principal

Edição sexta-feira , 17 de agosto de 2018.

Como será o expediente forense nesta sexta-feira no RS



A paralisação de caminhoneiros contra o aumento do diesel está afetando notoriamente os postos de combustíveis de todo o Estado e o transporte da Capital e da Região Metropolitana de Porto Alegre também. O quadro – com eventual diminuição das dificuldades em função do acordo (suspensão da greve por 15 dias, estabelecido ontem à noite) – não terá solução completa nesta sexta-feira (25).

Após o pleito da OAB-RS requerendo a suspensão dos prazos, os tribunais manifestaram-se nesta quinta-feira (24):

  O TRF da 4ª Região determinou a suspensão do expediente forense e prorrogou os prazos processuais vencíveis nesta sexta-feira (25) na Justiça Federal. Os prazos estão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

  O TRT da 4ª Região recomendou aos juízos o adiamento das audiências no caso de ausência de uma ou ambas as partes, sem adoção de qualquer penalidade.

  A Justiça Estadual entendeu o impasse como “matéria de cunho jurisdicional, devendo eventuais pedidos serem levados à consideração de cada magistrado”.

A recomendação da OAB/RS

Os advogados e advogadas que tiverem dificuldade no acesso ao ato judicial, deverão comprovar, perante o juízo, a sua ausência e a de seu cliente.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Ministro que se atrasa e perde sustentação oral não pode julgar ação

Corte Especial do STJ, por maioria, acolhe questão de ordem que debate desconsideração com a advocacia. “Não é possível admitir a livre alteração de quórum, inclusive em instâncias ordinárias, dando margem à violação do juiz natural” – afirma um dos votos.

Rabi-Rabix.blogspot.com

Um por todos, todos por um!

 

Um por todos, todos por um!

Punições do CNJ atingem de juiz ‘barraqueiro’ a ‘vingativo’. Foram 102 sanções aplicadas nos últimos dez anos. A maior parte das punições (82) se deu no curso de 128 processos administrativos disciplinares. As queixas abriram 38 mil procedimentos prévios.