Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Os descontos do dia e a justa causa



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

Início do ano letivo em faculdade, o professor de Direito do Trabalho explica seus métodos de ensino. Diz que exige respeito, silêncio e assiduidade em suas aulas e promete que – pelo menos uma vez por mês – para descontrair contará “algum caso curioso, às vezes extraído do Espaço Vital, mas sempre relacionado com questões trabalhistas”.

Última semana de maio, o mestre conta uma história espirituosa, não extraída daqui, mas que – pelas gargalhadas universitárias que arranca – tem hoje guarida nesta página.

* * * *

Era uma noite quente do verão porto-alegrense, um homem entra num bar da moda, senta-se junto ao balcão e pede a sua cerveja favorita.

- Certamente, senhor, aqui está! Isso vai custar cinco reais, em dinheiro. Não aceitamos cartões!

- Só isto? – pergunta o cliente surpreso.

O atendente confirma, dizendo ser “a promoção do dia”. E logo traz a bebida e um impecável copo de cristal, gelado. O cliente toma a cerveja e pergunta:

- Algum preço promocional para um filé com fritas?

- Certamente, senhor. Uma refeição preciosa por apenas vinte reais, pagamento em espécie.

Jantar saboreado, o cliente pergunta:

- Onde está o dono deste estabelecimento? Gostaria de conhecê-lo.

- Impossível! Ele está no andar de cima, com a minha mulher.

- O que ele está fazendo com ela?

- O mesmo que estou fazendo com negócio dele! – arremata o atendente.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Gerson Kauer

O ilustre e ignorante magistrado

 

O ilustre e ignorante magistrado

O que significam as palavras reproduzidas na charge acima, que o advogado – velha ´raposa´ das lides jurídicas – desfechou, repetidas vezes, contra o juiz que presidia o tribunal do júri?...

Charge de Gerson Kauer

O amor em segredo de justiça

 

O amor em segredo de justiça

Ontem (12), cedo, metade da manhã do Dia dos Namorados, vazou – com coloração gaúcha - nas redes sociais a petição em versos em que um jovem advogado teria declarado o seu amor à nova juíza da comarca.

Gerson Kauer

Quase Dia dos Namorados no foro!

 

Quase Dia dos Namorados no foro!

O amor é lindo. No dia 11 de junho, os cônjuges que estavam separados de fato se reconciliam na audiência em que se discutia a pensão alimentícia para os filhos. A propósito: as crianças seriam duas? Ou seriam três?

Charge de Gerson Kauer

Coitada, otária, burrinha e chifruda

 

Coitada, otária, burrinha e chifruda

Um homem, duas mulheres. A esposa, além do adultério cometido pelo marido, teve que suportar uma saraivada de mensagens ofensivas, envidas pela “outra” via WhatsApp. Ainda assim, a cônjuge desprezada preferiu manter o casamento.

Charge de Gerson Kauer

Preparativos para o Exame de Ordem

 

Preparativos para o Exame de Ordem

Numa prova de Direito Civil, o universitário definiu de maneira insólita o que é purgação de mora: “Quando alguém passa do tempo certo de morrer e vai para o céu habitar junto aos anjinhos, deve antes resolver a questão do inadimplemento de sua obrigação”...