Ir para o conteúdo principal

Atualização em 22.03.2017, às 16h

Nova súmula do STJ entra em vigor



A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça aprovou, por unanimidade, a Súmula nº 586, segundo a qual “a exigência de acordo entre o credor e o devedor na escolha do agente fiduciário aplica-se, exclusivamente, aos contratos não vinculados ao Sistema Financeiro da Habitação – SFH”.

As súmulas são o resumo de entendimentos consolidados nos julgamentos do tribunal e servem para orientar a comunidade jurídica sobre a jurisprudência firmada pelo STJ, a quem cabe unificar a interpretação das leis federais.

Leia na base de dados do Espaço Vital, todas as súmulas do STJ.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Três novas súmulas do TRF-4

Quando a condenação puder ser substituída por somente uma pena restritiva de direitos, a imposição deve ser, preferencialmente, a de prestação de serviços à comunidade, “porque melhor cumpre a finalidade de reeducação e ressocialização do agente."

Três novas súmulas do STJ

Uma delas define que a responsabilidade solidária do ex-proprietário, prevista no art. 134 do Código de Trânsito Brasileiro, não abrange o IPVA incidente sobre o veículo automotor (período posterior à sua alienação).

STJ publica três novas súmulas

Verbetes tratam de correção monetária nas indenizações do seguro DPVAT, recuperação judicial do devedor principal e consumação do crime de roubo.