Ir para o conteúdo principal

Terça-Feira, 17 Outubro de 2017

Essas revistas brasileiras são um lixo”, diz Lula sobre Época e Veja



Duas revistas semanais foram criticadas pelo ex-presidente Lula, que falou sobre o trabalho da imprensa em discurso durante a comemoração do 1° de maio da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Para o petista - que reconheceu ser agressivo em suas palavras - todos os jornalistas de Veja e Época, juntos, não representam 10% de sua honestidade.

"Lá na Operação Lava Jato estão esperando que alguém cite o nome do Lula. Aí, vem essas revistas brasileiras que são um lixo, não valem nada, falando a mesma coisa. Certamente, serei criticado por ser agressivo, mas queria dizer uma coisa olhando na cara da imprensa: pegue todos os jornalistas da Veja e da Época e enfie um dentro do outro que não dá 10% da minha honestidade", disse o antecessor de Dilma. O resumo foi publicado pelo saite Comunique-se.

A crítica do ex-presidente continuou ao falar sobre a "elite brasileira" e os veículos de comunicação que, segundo ele, foram ajudados durante os governos do PT. "Recebi muitos meios de comunicação falidos e ajudei porque acho que a comunicação tem que ser forte. Agora, eu queria dizer uma coisa: cada um olhe para o seu rabo em vez de olhar para o rabo dos outros".

Nesta semana, Lula é personagem da capa da revista Época, que traz matéria sobre investigação de tráfico de influência. "O Ministério Público abre investigação contra o petista por tráfico internacional de influência. Ele (Lula) é suspeito de ajudar a construtora Odebrecht a ganhar contratos na América Latina e na África com dinheiro do BNDES", diz a chamada principal da revista semanal da Editora Globo.


Comentários

Paulo Gilberto Höher - Advogado 06.05.15 | 11:53:43
Se não pararem o Lula, ele vai terminar por reforçar a quadrilha formada por ele, o Zé Dirceu e os demais componentes do PT que, somada ao Nicolas Maduro e seus asseclas, ao Evo Morales e seus seguidores, além de outros desavergonhados golpistas e assim buscar se assenhorar da América Latina, já combalida pelos exércitos dos Stédiles da vida. Que Deus tenha piedade deste povo e livre deles a nação brasileira.
Marco Morresi - Empresário 05.05.15 | 17:29:10
Não sei como um homem desses pode ter sido presidente da nossa república... não conseguiu ser nem torneiro mecãnico razoavel, tanto é que perdeu um dedo fingindo estar trabalhando mas, na verdade, olhava pro rabo dos outros (o que condena)...Agora, dizer que as revistas VEJA e ÉPOCA são lixo, aí já é demais....isso demonstra o medo que ele tem do desenrolar da Lava Jato...
Daniel Martyres Ganassin - Advogado 05.05.15 | 14:44:44
O Lula falar em honestidade, é até engraçado. O Lulinha ganhou toda sua fortuna sozinho? Realmente é melhor um terremoto do que um governo do PT; a recuperação do Nepal atingido pelo terremoto custará menos do que o "rombo" que o PT causou à Petrobrás. E agora vem um petista falar em honestidade?...
José Chaves - Advogdo 05.05.15 | 11:46:39
Profundamente infeliz a manifestação do ex-Presidente da República. A imprensa, a exemplo de todos os demais segmentos da sociedade, tem que ser tratada, no mínimo, com respeito. Manifestações como esta, na minha opinião, servem apenas para demonstrar fragilidade e despreparo para tratar de assuntos tão relevantes para o País, ainda mais quando envolve matéria vinculada à nefasta corrupção. Vários ministros foram substituídos justamente após matéria veiculada pela Veja.
José Ernani S. Rocha - Advogado 05.05.15 | 11:09:28
Se as revistas Veja, Época e a Rede Globo estivessem "inventando coisas" certamente este estaria muito mais rico do que já está com os frutos transversos da política brasileira. Ora, ele NÃO diz que pleiteará "direito de resposta" ou que irá propor "ação indenizatória por danos morais" ao Poder Judiciário, ambas ações com esteio na Constituição Federal e no Código Civil Brasileiro... Mas ele sabe muito bem que seu discurso atingirá os incautos, os apedeutas, os beócios ...
Rafael Wiezzer - Autonomo 05.05.15 | 10:36:09
"...Cada um olhe para o seu rabo em vez de olhar para o rabo dos outros".(sic) Mas na hora de "comprar/vender/aliciar ´votos´ dos incautos não há necessidade de olhar o rabo dos eleitores/bouça famía, cabresto, dentadura, butina", etc.etc.
Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Charge de Amarildo – www.amarildo.com.br

Cerco aos tribunais

 

Cerco aos tribunais

Revista IstoÉ registra que “contrariando um princípio fundamental da democracia - a autonomia dos Poderes - a presidente Dilma pressiona sem cerimônias ministros do STF, TSE e TCU a fim de evitar a aprovação de processos que podem levar ao seu afastamento da Presidência”.

Supremo reafirma o direito de criticar

Revertido acórdão que condenara o jornalista Paulo Henrique Amorim a indenizar o banqueiro Daniel Dantas. Decisão de Celso de Mello refere que “o interesse social, que legitima o direito de criticar, sobrepõe-se a eventuais suscetibilidades que possam revelar as figuras públicas, independentemente de ostentarem qualquer grau de autoridade”.

"A tesoura que assombra a RBS"

Matéria assinada pelo jornalista Luiz Cláudio Cunha afirma que "o foco da Rede Brasil Sul de Comunicações não está mais no jornalismo".