Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015

Juiz lança sua obra “Dano Moral Imoral”


Imagem da Matéria

Luiz Felipe

O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, do TJ-SC, mestre em Ciência Jurídica e pós-graduado pela Escola Superior da Magistratura Catarinense, lança nos próximos dias seu mais recente livro, intitulado “Dano Moral Imoral – O abuso à luz da doutrina e jurisprudência”.

O magistrado, atualmente titular da Vara de Execuções contra a Fazenda Pública da comarca de Florianópolis, realizou levantamento jurisprudencial para detectar - como ele diz - "inúmeras tentativas de abuso nessa modalidade de ação, em matérias carentes de substrato ético e, portanto, imorais".
 
A obra traz prefácio do ministro Sidnei Beneti, do STJ, que classifica o trabalho como um “importante auxílio a todo profissional do Direito no deslinde das delicadas questões relativas ao dano moral”.

Conforme Benetti, "o livro ampara-se na melhor doutrina, com fundamento na qual lança as bases para a adequada compreensão da exaustiva série de julgados com que comprova a afirmação do título”.

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Romário pede indenização de R$ 75 milhões

O senador carioca pelo PSB move ação contra a Editora Abril por causa de uma matéria publicada pela revista Veja, atribuindo ao ex-futebolista a titularidade de uma conta bancária na Suíça.

Comentário "agressivo e grosseiro"

O STJ mantem a indenização a ser paga pelo humorista Rafinha Bastos, à cantora Wanessa Camargo, ao marido dela e ao primeiro filho do casal.