Ir para o conteúdo principal

Terça-feira, 28 de Julho de 2015

Maquiagem durante a aula


Contador de causos

Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

(Publicado em 01.09.09)


Anos 70 - quando ainda era permitido aos professores fumarem na sala de aulas - o catedrático de Medicina Legal do 4º ano da Faculdade de Direito era gordo, baixo e gostava de enormes charutos.
 
Era um dia de outubro, primavera já quente em Porto Alegre. A aula era sobre exame cadavérico de pessoa vítima de violência sexual seguida de morte. De repente, uma das poucas moças da turma - na época, a predominância de frequência era masculina - abre a bolsa, tira os apetrechos e distraidamente começa a retocar a pintura.
 
O professor interrompe e fica olhando em silêncio até conseguir tirar a aluna do alheamento. Quando ela percebe, recebe uma pergunta desafiadora, com um marcante sorriso irônico do professor.
 
- Tu sabias que esse teu gesto tem conotações sexuais?
 
- Como assim, professor?
- procura refazer-se a universitária.
 
- Ora, o batom é símbolo fálico. Os lábios representam a vagina. E o espelho revela a voyeuse.
 
A universitária espera diminuir o murmúrio de gozação e retruca:
 
- Ok, professor. E o que significa, então, esse enorme charuto que o senhor está fumando?
 
Nova gozação. A pergunta fica sem resposta.  E, em seguida, a retomada séria da aula.
 
Do professor não se tem mais notícias. A universitária de então - após incursão em outras áreas do Direito - é hoje titular de notório escritório de Direito de Família.

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Charge de Gerson Kauer

Os direitos trabalhistas do anjo da guarda

 

Os direitos trabalhistas do anjo da guarda

O advogado tem, cedo na manhã de segunda-feira, uma consulta jurídica a atender. O cliente pretende o ingresso de uma ação trabalhista. O profissional da Advocacia escuta, anota e conclui que a solução está no atendimento por um psicólogo.

Charge de Gerson Kauer

Pesadelo jurisdicional

 

Pesadelo jurisdicional

Na madrugada, em meio a um sonho conturbado, a juíza é interpelada pela ´Jurisdição´ e admite: "a estagiariocracia é uma moderna técnica de gestão! Está dando tão certo que até estou conseguindo começar meus fins-de-semana nas quintas-feiras".

Charge de Gerson Kauer

A "otoridade 51"

 

A "otoridade 51"

Um bêbado tenta se equiparar às autoridades locais, ingressando no baile de centenário da cidade e ironizando o juiz: "Quando eu prendo alguém, não solto de jeito nenhum".

Camila Adamolli

Dia dos bobos

 

Dia dos bobos

As dificuldades que a Advocacia enfrenta quando pretende protocolar um recurso no INSS. Não adianta chamar o supervisor, olhar com cara feia, praguejar aos quatro ventos. As esperas, em certos casos, demoram duas horas.