Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Flashes

Notícias curtas

Flashes   |   Publicação em 12.06.12

* Litoral preferido

Às vésperas de deixar o Flamengo, há duas semanas, Ronaldinho Gaúcho comprou uma casa em Balneário Camboriú (SC).

Litoral gaúcho, nem pensar. Tem muito gremista por perto.

* Acusação sem fundamento

A Subseção da OAB-RS de Canela/Gramado, cumprindo decisão do Conselho Seccional da Ordem gaúcha, realizará na próxima sexta-feira (15) a sessão pública de desagravo ao advogado Rui Sanderson Bresolin. Segundo a nota da entidade, Bresolin foi "injustamente acusado pelos promotores de justiça Antônio Metzger Képes, Max Roberto Guazzelli e Ádrio Rafael de Paula Gelatti na ação penal relativa ao Natal Luz de Gramado".
 
O próprio convite salienta que "a acusação contra o advogado, além de não ter qualquer fundamento, foi amplamente divulgada e violou prerrogativas da Advocacia e direitos fundamentais garantidos na Constituição Federal". A sessão solene será às 17h, na Câmara de Vereadores de Gramado.
RECEBA O EV
EDITOR EV

Marco Antonio Birnfeld formou-se advogado em 1971, pela PUC-RS. Foi em 1983 o primeiro juiz leigo dos Juizados Especiais de Porto Alegre, na época chamados de Juizados das Pequenas Causas. Atuar ali (graciosamente) significava "prestar relevante serviço público". Em um ano na função, alcançou o expressivo índice de 82% de conciliações.

Em 1º de janeiro de 2014 completou dez anos de exercício no cargo de conselheiro seccional da OAB-RS - mandatos alcançados em quatro eleições sucessivas.

Abandonou a Advocacia contenciosa em 2012, decepcionado com "o crescimento jurisdicional da estagiariocracia". Reside à beira-mar em Itajaí (SC), mas mensalmente está em Porto Alegre, para atender compromissos com a Ordem gaúcha.

Saiba mais
ARQUIVO
banner_indicadores_4.jpg
© Copyright Marco Antonio Birnfeld     |     Desenvolvido por Desize

Av. Praia de Belas, 2266, 8º andar - Cep: 90110-000 - Porto Alegre - RS - Brasil
(51) 32 32 11 00 - 123@espacovital.com.br