Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira , 26 de Agosto de 2016.

Notícias curtas



Flashes * Litoral preferido

Às vésperas de deixar o Flamengo, há duas semanas, Ronaldinho Gaúcho comprou uma casa em Balneário Camboriú (SC).

Litoral gaúcho, nem pensar. Tem muito gremista por perto.

* Acusação sem fundamento

A Subseção da OAB-RS de Canela/Gramado, cumprindo decisão do Conselho Seccional da Ordem gaúcha, realizará na próxima sexta-feira (15) a sessão pública de desagravo ao advogado Rui Sanderson Bresolin. Segundo a nota da entidade, Bresolin foi "injustamente acusado pelos promotores de justiça Antônio Metzger Képes, Max Roberto Guazzelli e Ádrio Rafael de Paula Gelatti na ação penal relativa ao Natal Luz de Gramado".
 
O próprio convite salienta que "a acusação contra o advogado, além de não ter qualquer fundamento, foi amplamente divulgada e violou prerrogativas da Advocacia e direitos fundamentais garantidos na Constituição Federal". A sessão solene será às 17h, na Câmara de Vereadores de Gramado.

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Potins desta sexta-feira

* Juiz manda Google impedir que buscas pela expressão “anticristo” direcionem à Igreja Universal * 4.800 políticos fichas-sujas tentam concorrer nas eleições de outubro * Ceará cria presídio para gays * Parque de diversos Hopi Hari pede recuperação judicial * Credor não é obrigado a aceitar quotas de fundo de investimento como substituto de dinheiro para a penhora * Contratos inusitados em São Paulo * MPT reúne provas para ingresso de ação contra a Igreja Universal por suposta esterilização obrigatória de pastores * Despacho: uma galinha amarrada na porta da Petrobras.

Potins desta terça-feira

* STF decide se as assembleias legislativas estaduais têm que autorizar que os governadores sejam julgados pelo STJ por crimes comuns * A última viagem oficial de Dilma * Rousseff * Presentes da Caixa Federal para o Judiciário: 17.400 kits para churrasco * Quem vai saudar Cármen Lúcia na festa de posse? * Ser chamada de “coitada”, “otária”, “burrinha”, “chifruda” e “velhinha” no Whatsapp é causa de dano moral * Quando voltar bêbado para casa, fale que foi assalto numa blitz... * A “Operação Estruturada” da Odebrecht para entregar R$ 100 milhões * Magistradas do TRF-4 participam de obra coletiva.

Potins desta sexta-feira

* Carrefour condenado por manter empregados trancados à chave * O calvário da homonímia a um trabalhador gaúcho * Vem aí uma nova súmula vinculante do STF * Proventos de aposentadoria confirmados para professor da Faculdade de Direito da UFRGS * Prescrição da cobrança do IPVA é de cinco anos * Gilmar Mendes diz que ideia de Dilma sobre um plebiscito é “brincadeira de criança * Decreto permitirá às polícias estaduais utilizarem armas apreendidas com criminosos.

Potins desta terça-feira

* Comentário racista sobre goleira do Brasil resulta em denúncia ao MP * Absolvição de jornalista que criticou promotor de justiça * Número de ações por propaganda eleitoral antecipada cai em onze Estados; maior redução é no RS * Morre Elke Maravilha: “agora ela foi brincar de outra coisa”  * Direito à colocação de redes de segurança em sacadas e varandas * 25 de agosto: o Dia D de Dilma * Moro suspende por 15 dias ações penais contra dirigentes da Odebrecht * Homossexuais sustentam no STF o seu direito de doar sangue * Deputados se opõem às medidas anticorrupção apresentadas pelo Ministério Público.

Potins desta sexta-feira

* Maioria expressiva dos deputados apoia a criminalização do exercício irregular da advocacia * Exclusão de advogado por pagar jantar para a mulher com dinheiro de cliente * Projetos de lei tornam obrigatória a participação de advogado na conciliação e mediação e na audiência do “delegado conciliador* Eleitor pode propor ação de inelegibilidade contra candidaturas irregulares * Corregedoria do CNJ decide hoje se juiz que mandou bloquear o WhahsApp em todo o Brasil cometeu abuso de autoridade.

Potins desta terça-feira

* Luxo religioso: padre com patrimônio avaliado em R$ 3,3 milhões * Um novo jeito de cobrar: credores pedem que juízes suspendam as carteiras de motoristas dos devedores, ou restrinjam o uso de seus passaportes * Familiares de jovem assassinada em 1958 pedem, em ação contra a Tv Globo, que o STF assegure o direito ao esquecimento * Estado não está obrigado a custear fornecimento de remédio não registrado na Anvisa * Prefeito é preso...prefeita é solta * Janot avalia que a Lei de Abuso de Autoridade em discussão no Congresso contém “tipos penais de constitucionalidade duvidosa”.