Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira , 27 de Maio de 2016.

Dois advogados, dois estagiários e uma assistente Jurídica ganharam os livros sorteados pelo Espaço Vital



Destaques Os advogados Solange Miguelina Picoli da Silva (Porto Alegre/RS) e Carlos Leno Rodrigues Sarmento (Rio de Janeiro/RJ), os estudantes Rafael Gustavo Garcia Massei (Londrina/PR) e Marcelo Machado Júnior (Governador Valadares/MG) e a assistente Jurídica Keynne Nathyele Duarte Bueno (Viamão/RS), ganharam, em sorteio realizado na sexta-feira (08) os cinco exemplares do livro "Direito dos contratos” , escrito pelo advogado Daniel Ustárroz. Basta preencher e remeter o formulário.

Solicita-se aos contemplados que enviem um e-mail para 1234@espacovital.com.br, confirmando seus endereços, para que a remessa seja feita por via postal.

O advogado Araken de Assis, desembargador (pelo quinto constitucional) aposentado do TJRS faz um objetivo comentário do livro:

"A sociedade pós-moderna põe à disposição dos interessados em qualquer assunto um volume tal de informação, nos mais variados segmentos da mídia, que o maior problema consiste em localizar, joeirar e aproveitar esse imenso material.
 
E convém realçar a importância do verbo "joeirar", pois há de tudo, do ótimo ao pior.

Por outro lado, apesar do ceticismo reinante quanto à sobrevivência do meio impresso, nunca se viu, no Brasil e no exterior, número tão expressivo de livros quanto atualmente.

A produção científica na área do Direito é simplesmente copiosa. Também aqui joeirar o que é ótimo do ruim constitui tarefa delicada.

Não tenho a menor dúvida que os trabalhos de Daniel Ustárroz, hoje nome consagrado das letras jurídicas, são de primeira categoria. Localizará o leitor, neste e em outros volumes do renomado autor, informações preciosas para a pesquisa e, principalmente, a atividade profissional.

É com satisfação que li a primeira edição; trata-se, portanto, da minha impressão pessoal acerca dos estudos aqui encartados".


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Uso pioneiro de nova ferramenta legal prevista no CPC

A PGE-RS obtém liminar no primeiro “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” proposto junto à presidência do TJRS. Suspensas as ações que tratam do adicional noturno dos policiais militares estaduais.

Validade da cláusula de raio nos shopping centers

O contrato proíbe os lojistas de um shopping de explorar o mesmo ramo de negócio em um determinado raio de distância. O STJ modificou decisão do TJRS, em ação ajuizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre contra as controladoras do Shopping Iguatemi (Maiojama, Ancar, Lasul e LRR Participações).

O “picante” presidente Temer

O jornal londrino Financial Times traça um perfil sobre o novo presidente Temer. É “um reconhecido advogado constitucionalista, que tem aparência ligeiramente gótica e que, a despeito da expressão impassível, tem uma vida pessoal um pouco picante”. E no aspecto sentimental, pontua: “casado três vezes, começou a namorar a terceira esposa, Marcela, uma ex-modelo, 40 anos mais jovem do que ele, quando ela ainda era uma adolescente”.

Charge de Gerson Kauer

Os pecados de Dilma e a ´guerra dos cabides´

 

Os pecados de Dilma e a ´guerra dos cabides´

* O caso da ministra que fez pipi na calça, depois de ter sido desaforada publicamente pela então-presidente * O pânico do jardineiro do Palácio da Alvorada, ao ser considerado culpado pela bicada de uma ema no cachorro presenteado por José Dirceu * O regime alimentar e os 20 quilos de emagrecimento * A inconformidade com a arrumação do guarda-roupas presidencial e ... ´cabides pra lá e pra cá´, num desforço físico com uma camareira...