Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira , 17 de Fevereiro de 2017

Dois advogados, dois estagiários e uma assistente Jurídica ganharam os livros sorteados pelo Espaço Vital



Destaques
Os advogados Solange Miguelina Picoli da Silva (Porto Alegre/RS) e Carlos Leno Rodrigues Sarmento (Rio de Janeiro/RJ), os estudantes Rafael Gustavo Garcia Massei (Londrina/PR) e Marcelo Machado Júnior (Governador Valadares/MG) e a assistente Jurídica Keynne Nathyele Duarte Bueno (Viamão/RS), ganharam, em sorteio realizado na sexta-feira (08) os cinco exemplares do livro "Direito dos contratos” , escrito pelo advogado Daniel Ustárroz. Basta preencher e remeter o formulário.

Solicita-se aos contemplados que enviem um e-mail para 1234@espacovital.com.br, confirmando seus endereços, para que a remessa seja feita por via postal.

O advogado Araken de Assis, desembargador (pelo quinto constitucional) aposentado do TJRS faz um objetivo comentário do livro:

"A sociedade pós-moderna põe à disposição dos interessados em qualquer assunto um volume tal de informação, nos mais variados segmentos da mídia, que o maior problema consiste em localizar, joeirar e aproveitar esse imenso material.
 
E convém realçar a importância do verbo "joeirar", pois há de tudo, do ótimo ao pior.

Por outro lado, apesar do ceticismo reinante quanto à sobrevivência do meio impresso, nunca se viu, no Brasil e no exterior, número tão expressivo de livros quanto atualmente.

A produção científica na área do Direito é simplesmente copiosa. Também aqui joeirar o que é ótimo do ruim constitui tarefa delicada.

Não tenho a menor dúvida que os trabalhos de Daniel Ustárroz, hoje nome consagrado das letras jurídicas, são de primeira categoria. Localizará o leitor, neste e em outros volumes do renomado autor, informações preciosas para a pesquisa e, principalmente, a atividade profissional.

É com satisfação que li a primeira edição; trata-se, portanto, da minha impressão pessoal acerca dos estudos aqui encartados".


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Charge do Kacio (kacio.art.br)

   Sogros, genros e agregados...

 

Sogros, genros e agregados...

Jornalista Augusto Nunes revela a “galharia atulhada de interesses". Moreira Franco (ministro de Temer) é sogro de Rodrigo Maia, que por sua vez é filho de César Maia. “Essa frondosa árvore genealógica, plantada há mais de 100 anos, rende frutos altamente lucrativos”...

O machismo que constrangeu Ellen Gracie no Senado

Enquanto Alexandre de Moraes (PMDB-SP) faz o périplo do “beija-mão” para chegar ao Supremo, jornalistas de boa memória recordam os constrangimentos passados por Ellen Gracie, em novembro de 2000. O então senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) – médico de profissão – saudou-a dizendo que “como ginecologista, aprendi a lidar de perto com as mulheres, entendendo muito profundamente a sensibilidade feminina".

Censura judicial sobre os jornais O Globo e Folha de SP

Ação foi movida na sexta-feira pelo subsecretário de assuntos jurídicos da Presidência da República, brecando publicação de matérias sobre extorsão de hacker a Marcela Temer. Liminares foram cumpridas ontem (13).

Em lugar certo e bem sabido!

O deputado gaúcho Edegar Pretto (RS), réu de ação popular - pela tentativa de trazer Evo Morales como hóspede oficial do Estado para receber o “Mérito Farroupilha” – foi citado por edital. Mas pode ser encontrado no gabinete da presidência da AL-RS... Leia o teor do chamamento oficial.