Terça-feira, 22 de julho de 2014

Nelson Sirotsky vai deixar a presidência do Grupo RBS

Imprensa   |   Publicação em 31.05.12

O presidente do Grupo RBS Nelson Sirotsky, atuais 59 de idade, estará deixando o cargo dentro de 34 dias e transmitirá o posto diretivo ao atual vice-presidente executivo, Eduardo Sirotsky Melzer em 3 de julho próximo.

A decisão foi ratificada pelo Conselho de Administração da empresa, em reunião realizada ontem (30) em São Paulo. O anúncio foi feito por meio de mensagem enviada aos colaboradores.

O cargo de Duda Melzer - como é conhecido o sobrinho de Nelson - passará a ser de presidente-executivo do grupo.

Nelson, após 21 anos na presidência da RBS, passará a se dedicar ao cargo de presidente do Conselho de Administração, atividade que acumulará com a liderança do Comitê Editorial das Empresas da RBS.

Na mensagem que distribuiu, Nelson revela o início de "um processo de sucessão planejado, cujo objetivo principal é o de aperfeiçoamento da nossa governança corporativa".

O despertar de Eduardo Melzer no mundo dos negócios coincidiu, nos anos 90, com os primeiros meses do governo Collor. Na ocasião, abriu-se um período favorável para a venda de importados. Duda aproveitou e trouxe para Porto Alegre a "Sweet Sweet Way", loja de balas, doces e produtos importados.

“Era um negócio diferente, o sujeito entrava na loja, escolhia as balas e pesava. Comecei não só a ter as minhas lojas, mas a franquear  para o Brasil também” - contou ele, alguns anos atrás, ao saite Coletiva.

“Foi uma responsabilidade bárbara, tinha quatro lojas próprias, 50 funcionários e um monte de franqueados. Assumi uma responsabilidade muito à frente do meu tempo ou do que as pessoas esperavam para um jovem” - complementou na ocasião.
RECEBA O EV
EDITOR EV

Marco Antonio Birnfeld formou-se advogado em 1971, pela PUC-RS. Foi em 1983 o primeiro juiz leigo dos Juizados Especiais de Porto Alegre, na época chamados de Juizados das Pequenas Causas. Atuar ali (graciosamente) significava "prestar relevante serviço público". Em um ano na função, alcançou o expressivo índice de 82% de conciliações.

Em 1º de janeiro de 2014 completou dez anos de exercício no cargo de conselheiro seccional da OAB-RS - mandatos alcançados em quatro eleições sucessivas.

Abandonou a Advocacia contenciosa em 2012, decepcionado com "o crescimento jurisdicional da estagiariocracia". Reside à beira-mar em Itajaí (SC), mas mensalmente está em Porto Alegre, para atender compromissos com a Ordem gaúcha.

Saiba mais
ARQUIVO
banner_indicadores_4.jpg
© Copyright Marco Antonio Birnfeld     |     Desenvolvido por Desize

Av. Praia de Belas, 2266, 8º andar - Cep: 90110-000 - Porto Alegre - RS - Brasil
(51) 32 32 11 00 - 123@espacovital.com.br