Terça-feira, 26 de Agosto de 2014

Rádio corredor

Uma nova seção do Espaço Vital

Rádio corredor   |   Publicação em 29.05.12

Advocacia

Locutor 1 -
A menos de seis meses das eleições da OAB gaúcha, a oposição inicia, sem segredos, sua movimentação. O nome do advogado Carlos Cavalheiro começa a ser especulado.
 
Locutor 2 - Enquanto isso, a situação que navega tranquila na moralidade e na estabilidade de cinco anos e meio do grupo OAB Mais, procura fazer o tempo andar. Quanto mais demorar, melhor para...
 
Locutor 1 - ...Para evitar a expansão de pequenas e controláveis dissensões internas quanto a nomes sucessórios.
 
Locutor 2 - E para decidir, em definitivo, se o candidato situacionista será o atual diretor-tesoureiro Luiz Henrique Cabanellos Schuh.
 
Locutora X - Rádio Corredor é uma forma de comunicação existente em todas as áreas das empresas, órgãos públicos, tribunais, entidades etc onde os assuntos são passados e interpretados como convém. Às vezes é dispensado o filtro do bom senso.

........................
Magistratura
 
Locutor 1 - Oitenta e dois dias depois que uma decisão do Supremo melou o resultado das eleições do TJRS, vozes inconformadas se levantam contra a demora do relator em levar o caso à pauta.
 
Locutor 2 - É que magistrados, modo geral, não estão acostumados a serem partes passivas na demora da justiça.
 
Locutor 1 - Amanhã, dia 30,  faz um mês que os autos estão com o relator Luiz Fux.
 
Locutor 2 - E na terça passada, dia 22, se completaram dois meses desde que a Procuradoria Geral da República deu parecer pela procedência parcial da reclamação, para que se realize nova eleição para corregedor-geral.
 
Locutora X - Mas há vozes, no corredor de onde transmite esta rádio, que especulam que o ministro Luiz Fux vai ficar sozinho...
RECEBA O EV
EDITOR EV

Marco Antonio Birnfeld formou-se advogado em 1971, pela PUC-RS. Foi em 1983 o primeiro juiz leigo dos Juizados Especiais de Porto Alegre, na época chamados de Juizados das Pequenas Causas. Atuar ali (graciosamente) significava "prestar relevante serviço público". Em um ano na função, alcançou o expressivo índice de 82% de conciliações.

Em 1º de janeiro de 2014 completou dez anos de exercício no cargo de conselheiro seccional da OAB-RS - mandatos alcançados em quatro eleições sucessivas.

Abandonou a Advocacia contenciosa em 2012, decepcionado com "o crescimento jurisdicional da estagiariocracia". Reside à beira-mar em Itajaí (SC), mas mensalmente está em Porto Alegre, para atender compromissos com a Ordem gaúcha.

Saiba mais
ARQUIVO
banner_indicadores_4.jpg
© Copyright Marco Antonio Birnfeld     |     Desenvolvido por Desize

Av. Praia de Belas, 2266, 8º andar - Cep: 90110-000 - Porto Alegre - RS - Brasil
(51) 32 32 11 00 - 123@espacovital.com.br