Terça-feira, 14 de abril de 2014

Foto postada no Facebook motiva ladrões a praticarem assalto

Internacional   |   Publicação em 29.05.12

Uma adolescente australiana quis divulgar em sua página do Facebook a foto de uma atividade que estava realizando com a sua avó naquele dia. Até ai, nada muito estranho, não? Mas o decorrer da história pode ser um bom aviso quanto às consequências que uma exposição de dados pessoais na internet pode trazer -  mesmo que essas informações não aparentem ser tão relevantes assim naquele momento.

Segundo noticiado pela BBC, a menina de 17 anos publicou em seu perfil a foto de uma boa quantia de dinheiro que ela havia ajudado na contagem.
 
Horas depois da postagem, este simples ato levou dois ladrões armados e mascarados a "visitarem" a casa da mãe da adolescente -  localizada a 120 km de Sydney, onde a menina realmente morava com a avó.

A mãe da garota disse aos homens que a filha não residia mais ali e, mesmo assim, eles vasculharam a casa em busca de dinheiro, levando o que conseguiram encontrar de valioso. Ninguém ficou ferido. Até agora, não foi possível saber como os ladrões conseguiram o endereço da família.
 
A ocorrência motiva um pertinente aviso de como é importante sempre manter a maior privacidade possível na Internet -  além de ter bom senso em não publicar fotos dos itens valiosos que você pode ter em sua casa. (Com informações da Folha de Londrina).
RECEBA O EV
FAMILIA
Brasil-em-numeros_

"Eu me chamo... Aliás, não tenho um nome"!

Menina que nasceu em Joinville (SC) vai completar três anos em junho e, oficialmente, ainda não tem nome. A mãe luta na Justiça para registrá-la com o sobrenome do pai, que morreu no dia em que ela nasceu.

Leia mais
EDITOR EV

Marco Antonio Birnfeld formou-se advogado em 1971, pela PUC-RS. Foi em 1983 o primeiro juiz leigo dos Juizados Especiais de Porto Alegre, na época chamados de Juizados das Pequenas Causas. Atuar ali (graciosamente) significava "prestar relevante serviço público". Em um ano na função, alcançou o expressivo índice de 82% de conciliações.

Em 1º de janeiro de 2014 completou dez anos de exercício no cargo de conselheiro seccional da OAB-RS - mandatos alcançados em quatro eleições sucessivas.

Abandonou a Advocacia contenciosa em 2012, decepcionado com "o crescimento jurisdicional da estagiariocracia". Reside à beira-mar em Itajaí (SC), mas mensalmente está em Porto Alegre, para atender compromissos com a Ordem gaúcha.

Saiba mais
ARQUIVO
banner_indicadores_4.jpg
© Copyright Marco Antonio Birnfeld     |     Desenvolvido por Desize

Av. Praia de Belas, 2266, 8º andar - Cep: 90110-000 - Porto Alegre - RS - Brasil
(51) 32 32 11 00 - 123@espacovital.com.br