Ir para o conteúdo principal

Edição de sexta-feira , 18 de maio de 2018.

Foto postada no Facebook motiva ladrões a praticarem assalto



Uma adolescente australiana quis divulgar em sua página do Facebook a foto de uma atividade que estava realizando com a sua avó naquele dia. Até ai, nada muito estranho, não? Mas o decorrer da história pode ser um bom aviso quanto às consequências que uma exposição de dados pessoais na internet pode trazer -  mesmo que essas informações não aparentem ser tão relevantes assim naquele momento.

Segundo noticiado pela BBC, a menina de 17 anos publicou em seu perfil a foto de uma boa quantia de dinheiro que ela havia ajudado na contagem.
 
Horas depois da postagem, este simples ato levou dois ladrões armados e mascarados a "visitarem" a casa da mãe da adolescente -  localizada a 120 km de Sydney, onde a menina realmente morava com a avó.

A mãe da garota disse aos homens que a filha não residia mais ali e, mesmo assim, eles vasculharam a casa em busca de dinheiro, levando o que conseguiram encontrar de valioso. Ninguém ficou ferido. Até agora, não foi possível saber como os ladrões conseguiram o endereço da família.
 
A ocorrência motiva um pertinente aviso de como é importante sempre manter a maior privacidade possível na Internet -  além de ter bom senso em não publicar fotos dos itens valiosos que você pode ter em sua casa. (Com informações da Folha de Londrina).

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Imagem Euronews

Rede de cafeterias fechará 8 mil lojas por um dia

 

Rede de cafeterias fechará 8 mil lojas por um dia

A Starbucks não abrirá ao público no dia 29 de maio, para um treinamento que envolverá 120 mil funcionários, nos EUA. Objetivo: conscientização para evitar racismo e reações despropositadas contra clientes e pessoas inocentes. Precedente é lembrado em sentença gaúcha que condenou a rede Zaffari por dano moral contra três adolescentes negros.

O pior caso de gonorreia do mundo espanta os médicos

Um estudante universitário do Reino Unido – que estava em um relacionamento estável - contraiu a infecção em um caso extraconjugal, quando viajou à Ásia. Antibióticos empregados não conseguem deter a evolução da doença.

Que surpresa chocante, que nojo!

Caso real! O que fazer com dezenas de baratas vivas flagradas, numa mala, pelo sistema de inspeção de bagagens num aeroporto? O dilema foi levado por agentes alfandegários a um juiz plantonista.

Camera Press

Devolução de 60 milhões de euros de pensões alimentícias

 

Devolução de 60 milhões de euros de pensões alimentícias

Tribunal italiano considerou o ex-premier Silvio Berlusconi “injustiçado” em ação em que se divorciou da ex-atriz Veronica Lario.  Nesta foto de 2014, os dois deixam – com olhares antagônicos ou indiferentes – a corte onde tinha sido determinada a redução do pensionamento de € 3 milhões para € 1,4 mi.