Ir para o conteúdo principal

Terça-feira, 28 de Julho de 2015

Daniela Mercury quebra o protocolo ao cantar na posse de Ayres Britto no Supremo


A cantora Daniela Mercury deu o tom informal da cerimônia de posse do ministro Carlos Ayres Britto como presidente do STF, na quinta-feira (19), no edifício sede da corte, em Brasília. Coube à baiana cantar o Hino Nacional.

Vestida com camisa de seda azul brilhante e saia preta justa, cabelos presos num coque, ela leu um trecho de um dos versos de Ayres Britto antes de cantar. No texto, o presidente-poeta se define não como um camaleão, mas como um pirilampo (vaga-lume).

Acostumada a agitar multidões ao som de axé music, a cantora quebrou o protocolo e pediu para que a plateia acompanhasse os versos. “Cantamos juntos"?, conclamou interrogativa.Convidados - entre os quais a presidenta Dilma - e ministros, que não estão acostumados a tamanha informalidade, acompanharam timidamente os versos cantando baixinho.

Nos bastidores do STF, Daniela Mercury foi comparada à cantora Vanusa, que errou os versos do Hino Nacional em um evento (1º Encontro Estadual de Agentes Públicos, 11 de março de 2009, na AL-SP).  O vídeo se tornou um viral na Internet.

No caso da baiana Daniela, não se tratou de um erro. A voz falhou e ela não conseguiu cantar um trecho do Hino Nacional.

Veja as imagens e ouça o som de Daniela Mercury cantando.

O fiasco de Vanusa - Recorde as imagens e o áudio.

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Arte EV sobre foto Correio de Uberlândia

Morre um ladrão e nascem dois...

 

Morre um ladrão e nascem dois...

Juca Chaves lança sua nova criação, que vai cantar na grande manifestação das ruas, em 16 de agosto, contra o governo: “A honestidade há muito já sumiu / As consequências vêm sempre depois /  Por isso, todo dia, pra alegria do Brasil / Morre um ladrão e nascem dois”. Veja as imagens e ouça o áudio do lançamento.

Nani Humor.com

Superlativos e miudezas

 

Superlativos e miudezas

Piada entre agentes da Polícia Federal, na operação em que três carros de luxo foram apreendidos na Casa da Dinda. “Sabe por que o ex-presidente tem um Lamborghini Aventador que vai de 0 a 100km/h em 3 segundos?”...

Caixa preta e caixa branca

Rememore as imagens da inauguração da plataforma P-57 da Petrobras, em 2010, quando Lula afirmou que “no nosso governo a ´Petobrás´ (sic) é uma caixa branca e transparente”...