Ir para o conteúdo principal

Terça-feira , 24 de Maio de 2016.

Notícias curtas



Imagem da Matéria

Posse (1) - O juiz federal Jorge Antônio Maurique foi empossado na última sexta-feira (24) no cargo de desembargador do TRF da 4ª Região. Ele é gaúcho de São Luiz Gonzaga. Segundo Maurique, uma de suas "maiores tristezas é ver a morosidade processual". No entanto, lembrou, "esta também deve-se ao fato de que a população busca e acredita no Judiciário para resolver os litígios".
Posse (2) - A juíza Miriam Andréa da Graça Tondo Fernandes é a mais nova desembargadora do TJRS. A cerimônia de posse foi ontem (27). Ela graduou-se na Faculdade de Direito da UFRGS em dezembro de 1983 e ingressou na magistratura em 1986. Foi a primeira mulher a jurisdicionar, como juíza de Direito, a comarca de Alegrete e a ali presidir o Tribunal do Júri.
Quem sobe - O Pleno do TRF-4 escolheu o juiz federal Cândido Alfredo Silva Leal Junior para ocupar vaga de desembargador federal, pelo critério de antiguidade. A indicação será submetida, agora, à confirmação da presidente Dilma Rousseff.  O magistrado já vem atuando no tribunal como convocado e vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Sílvia Maria Gonçalves Goraieb, ocorrida em dezembro de 2011.

Horas de percurso - A 2ª Turma do TST reconheceu a validade de um acordo coletivo que limita pagamento de horas de percurso. Os ministros reformaram decisão que considerava inválido acordo firmado pela Plantar - Planejamento, Técnica e Administração de Reflorestamentos. O acordo coletivo previa o pagamento mensal de 25 horas normais de percurso e o compromisso de a empresa fornecer transporte a todos os trabalhadores, mas a empresa foi condenada pela Justiça do Trabalho da 3ª Região (MG) a pagar o tempo real gasto por um ajudante florestal que pleiteou essa diferença em reclamação trabalhista. A decisão da 2ª Turma foi tomada por maioria, com voto vencido do ministro José Roberto Freire Pimenta, que não conhecia do recurso.

Em alta - O narrador Jader Rocha deixou a RBS e segue para o canal fechado SporTV, no Rio de Janeiro, onde deve suprir a saída dos profissionais João Guilherme e Lucas Pereira, que foram para o Fox Sports e para a Record, respectivamente. A última aparição de Jader na tela gaúcha foi no domingo (26), quando apresentou o programa Torcida TVCom. Sua estreia no SporTV será em março. O anúncio foi feito pelo próprio Jader, em seu perfil no Twitter. "Estarei no RJ, mas sem esquecer das raízes gaúchas".

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Potins desta terça-feira

* Vem aí novo aumento das mensalidades dos planos de saúde * Pesquisa do Ibope sobre o afastamento de Dilma: 66% dos entrevistados afirmaram que “os políticos agiram em benefício próprio e de interesses dos partidos e de instituições privadas*  Por que o sigilo dos financiamentos que o BRDE deu para Cuba e Angola vai até o ano 2027? * O temerês de Temer; e o dilmês de Dilma * A jararaca espreita para concorrer à presidência da República em 2018 * TST rejeita que Petrobras ofereça óleo diesel à penhora em ação trabalhista.

Potins desta sexta-feira

* Abuso de direito em ação na Justiça do Trabalho * Sumiu a estátua (de gesso e cera) de Dilma Rousseff * Associação Brasileira de Incorporações Imobiliárias admite queda de 15,8% nas vendas de imóveis nos últimos 12 meses * PT começa a costurar frente ampla de esquerda, escondendo sua imagem * Marca do Jornal do Brasil vai a leilão por R$ 3,5 milhões * Adriano Imperador absolvido em ação penal * O ´bullying´ político contra Waldir Maranhão.

Potins desta terça-feira

* Rejeição contra o PT é superior a 50% * Redução de impostos para as compras do Natal de 2016 (na Noruega...) * Um original protesto feito por jovens estudantes: o ´sutiãzaço´ * Os 35 partidos políticos atuais do Brasil: uma ´obra´ com a chancela do STF * O fim do fugaz reinado da “primeira-dama” do Turismo brasileiro * A American Airlines informa: “Atenção, senhores passageiros: Dilma caiu!”... * Aumenta a inadimplência nos cartões de crédito * O estilo grosseiro e autoritário de Dilma.

Potins desta sexta-feira

* Antes de sair, Dilma sancionou lei que dispõe sobre a responsabilidade civil de notários e registradores * A sistemática piora do Congresso Nacional * Hoje é sexta-feira 13... * José Eduardo Cardozo é ótimo advogado, mas... * 77% das empresas brasileiras admitem a ocorrência de algum tipo de fraude em seus quadros internos em 2015 *  Nenhuma mulher no ministério de Temer

Potins desta terça-feira

* O que o deputado Eduardo Cunha tem a ver com o Grêmio Porto-Alegrense? * Dois políticos fora da lei (Roberto Jefferson e Eduardo Cunha) com papeis fundamentais na derrocada do PT * As coincidências e semelhanças entre José Sarney e Waldir Maranhão * A volta do japonês que virou o algoz dos corruptos presos na Lava Jato * Brasileiro é o que menos confia em seus compatriotas * A última pedalada de Dilma Rousseff.

Notícias curtas desta sexta-feira

* A criminosa que encomendou a morte do pai e da mãe terá saída temporária da prisão no... Dia das Mães * Quebradeira geral aumenta 97% em quatro meses * Ameaças contra o presidente da OAB do Rio de Janeiro * Pimenta jurisdicional no WhatsApp * Os cuidados das falas de Michel Temer * Advogado Rafael Da Cás Maffini é nomeado juiz substituto do TRE-RS