Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015

Notícias curtas


Imagem da Matéria

Posse (1) - O juiz federal Jorge Antônio Maurique foi empossado na última sexta-feira (24) no cargo de desembargador do TRF da 4ª Região. Ele é gaúcho de São Luiz Gonzaga. Segundo Maurique, uma de suas "maiores tristezas é ver a morosidade processual". No entanto, lembrou, "esta também deve-se ao fato de que a população busca e acredita no Judiciário para resolver os litígios".
Posse (2) - A juíza Miriam Andréa da Graça Tondo Fernandes é a mais nova desembargadora do TJRS. A cerimônia de posse foi ontem (27). Ela graduou-se na Faculdade de Direito da UFRGS em dezembro de 1983 e ingressou na magistratura em 1986. Foi a primeira mulher a jurisdicionar, como juíza de Direito, a comarca de Alegrete e a ali presidir o Tribunal do Júri.
Quem sobe - O Pleno do TRF-4 escolheu o juiz federal Cândido Alfredo Silva Leal Junior para ocupar vaga de desembargador federal, pelo critério de antiguidade. A indicação será submetida, agora, à confirmação da presidente Dilma Rousseff.  O magistrado já vem atuando no tribunal como convocado e vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Sílvia Maria Gonçalves Goraieb, ocorrida em dezembro de 2011.

Horas de percurso - A 2ª Turma do TST reconheceu a validade de um acordo coletivo que limita pagamento de horas de percurso. Os ministros reformaram decisão que considerava inválido acordo firmado pela Plantar - Planejamento, Técnica e Administração de Reflorestamentos. O acordo coletivo previa o pagamento mensal de 25 horas normais de percurso e o compromisso de a empresa fornecer transporte a todos os trabalhadores, mas a empresa foi condenada pela Justiça do Trabalho da 3ª Região (MG) a pagar o tempo real gasto por um ajudante florestal que pleiteou essa diferença em reclamação trabalhista. A decisão da 2ª Turma foi tomada por maioria, com voto vencido do ministro José Roberto Freire Pimenta, que não conhecia do recurso.

Em alta - O narrador Jader Rocha deixou a RBS e segue para o canal fechado SporTV, no Rio de Janeiro, onde deve suprir a saída dos profissionais João Guilherme e Lucas Pereira, que foram para o Fox Sports e para a Record, respectivamente. A última aparição de Jader na tela gaúcha foi no domingo (26), quando apresentou o programa Torcida TVCom. Sua estreia no SporTV será em março. O anúncio foi feito pelo próprio Jader, em seu perfil no Twitter. "Estarei no RJ, mas sem esquecer das raízes gaúchas".

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Notícias curtas desta sexta-feira

* Quando o homicídio vira “omissídio”... * Novo Código de Ética prevê infração para advogado que não observar tabela de honorários * Urnas eletrônicas do TSE para as eleições da OAB * TRF-1 cancela pagamento de auxílio-moradia para defensores públicos federais Jornadas excessivas de trabalho em empresa que produz Coca-Cola * Professor da UFRGS assegura promoções ganhas na Unipampa * Decreto nº 8.506 - que formaliza acordo entre Brasil e Estados Unidos - afetará contribuintes brasileiros * Aula inaugural sobre advocacia empresarial em tempos de crise * Advogado Rafael Nichele assume o Instituto de Estudos Tributários 

Notícias curtas desta terça-feira

* Penhora de precatórios para pagamento de dívidas * Sartori oficializa a criação de duas castas de servidores públicos * O surgimento da bancada BBBB (Boi, Bala, Bíblia e Bola), com 250 deputados federais reunidos * Sacolé alcoólico: jeitinho para driblar a proibição de cerveja nos estádios * Atenção: não envie e-mails paransa.c@uol.com.br * Presidente da Bolívia manda que assessor lhe amarre o sapato * Redução do número de filhos no Nordeste é maior do que no restante do Brasil

Notícias curtas desta sexta-feira

* Expectativa de vida no Brasil é afetada por males do primeiro e terceiro mundos * Digitador de jogo do bicho não é bicheiro e obtem vínculo empregatício * Uma piadinha advocatícia sobre aftosa política * A “reforma” que vai cortar apenas 1.000 dos 23.000 cargos de confiança do governo * Uma ação milionária de Diego Forlán contra o Inter * Afastada justa causa de gerente da Renner por uso particular de e-mail corporativo * Câmara aprova regra sobre inversão do ônus da prova para consumidor * Estado pagará R$ 10 mil por divulgação de fotos de processo em segredo de justiça

Notícias curtas desta terça-feira

* Magistrados da 4ª Região lançam livro sobre Direito à Saúde * Ainda o comercial preconceituoso da Bombril: presidente da empresa diz que as mulheres têm mais atitudes do que os homens * STF vai decidir se Exército tem que aceitar a pederastia nas Forças Armadas * A prestação de serviços por trabalhador brasileiro em navio estrangeiro, no Brasil e no exterior, enseja a aplicação das leis brasileiras * Atenção: lotéricas podem fechar no dia 2 de setembro * E se a posse de droga deixar de ser crime, o que ocorrerá com o PMDB ? * O êxodo de brasileiros: aumenta o número de “Declarações de Saída Definitiva do País* Em quatro anos e sete meses de dois mandatos presidenciais, Dilma já autorizou a abertura de 81 novos cursos de Medicina no País.

Notícias curtas desta sexta-feira

* Cai no RS o número de separações judiciais e divórcios * Lula entra com ação (dano moral) contra o jornal O Globo * Acreditem: Caixa Federal vai liberar R$ 5 bilhões com juros mais baixos para montadoras * O gradativo sumiço da classe média em todo o mundoUma frase de 19554 que volta a ser atual, 60 anos depois: “Somos um povo honrado, governado por ladrões” * “Drinque” e “charuto”: as senhas da propina no petrolão * O Brasil de 39 ministérios.

Notícias curtas desta terça-feira

* Só cinco universidades brasileiras aparecem (modestamente) entre as 500 principais universidades do mundo; UFRGS está na 421ª posição * Conar vai analisar comercial da Bombril que estaria fazendo apanágio contra os homens * Chegar 8 minutos atrasado à audiência trabalhista não induz revelia * José Maria Marin começa a trabalhar na prisão * Ministro da Fazenda admite que impostos vão subir * Sem alarde, Brasil promove maxidesvalorização do real nos últimos 12 meses * ´Pen-drives´ fazem o lazer carcerário dos presos da Lava Jato * Deputado quer o confisco de medalha outorgada a José Dirceu.