Porto Alegre, 07.06.13 - Criação de Marco Antonio Birnfeld - Tel. (51) 32 32 11 00 - 123@espacovital.com.br
|
Google
Página inicial
Imprimir
Enviar
Aumentar fonte
Fonte padrão
Diminuir fonte
Compartilhar nas redes sociais
Oi, prefeito Fortunati !

(27.07.12)

Fredy Vieira/JC

A Prefeitura de Porto Alegre conseguiu descobrir - depois de muitas semanas de lerdas averiguações - que é da Oi (espertinha, não colocou identificação) uma daquelas antiestéticas "caixas de controle de linhas telefônicas" colocada, no início do ano,  bem no meio do passeio, na esquina da Av. Ganzo, com a Getúlio Vargas. O estorvo, com cadeado etc - sem sinalização - não respeita o alinhamento e afronta os passantes.

Na semana passada, a SMOV atendeu um novo pedido da Oi e concedeu à empresa mais quatro semanas para a retirada do monstrengo. O início das obras foi anunciado para segunda-feira (23). Mas...até agora nenhuma empreiteira apareceu no local - talvez por causa da temperatura hibernal.
 
Coisas de gestão. E assim a cidade vai.
 
A propósito: quem autoriza e fiscaliza - se é que... - a instalação dessas caixas, espalhadas pela cidade inteira? Outra coisa: quanto o Município arrecada das empresas telefônicas - se é que... - pela cessão e uso do espaço público?

Página inicial
Voltar ao topo
Imprimir
Enviar
Aumentar fonte
Fonte padrão
Diminuir fonte
1 comentário
Cesar de Moura Mancuso (aposentado)
Postado em 27.07.12 - 14:16:47

Quem anda a pé pela cidade tem certeza de que não existe fiscalização sobre o uso dos passeios. Estes têm donos a quem a administração municipal teme, e não são os pedestres. Prova disso foi a recente campanha para cumprimento das exigências legais quanto à qualidade das calçadas, cuja execução não tocou em nenhum feudo dos postos de abastecimento, dos briques, hotéis, oficinas e tantos outros estabelecimentos comerciais que fazem das calçadas seus domínios.
|
(Horário de Brasília)
Av. Praia de Belas, 2266, 8º andar - Cep: 90110-000 - Porto Alegre - RS - Brasil
Desenvolvido por Desize.