Porto Alegre, 07.06.13 - Criação de Marco Antonio Birnfeld - Tel. (51) 32 32 11 00 - 123@espacovital.com.br
|
Google
Página inicial
Imprimir
Enviar
Aumentar fonte
Fonte padrão
Diminuir fonte
Compartilhar nas redes sociais
Espanhola ficará presa oito dias por ofender ex-cônjuge

(27.02.12)

Reprodução
"Gilipollas" em português corresponde a babaca, idiota, imbecil.


Uma espanhola foi condenada na sexta-feira (24) a pagar uma indenização de mil euros e a cumprir oito dias de prisão domiciliar por ter colocado no Facebook fotos suas usando uma camiseta com os dizeres: "Mi exmarido es gilipollas" (´Meu ex-marido é um babaca´, em tradução livre).

A madrilenha de 40 anos, identificada apenas como Esperanza, disse à imprensa espanhola que ganhou a camiseta de presente do atual namorado e que achou a brincadeira "divertida". Por isso fez a postagem no Facebook.

No entanto, o ex-marido, de quem ela havia se divorciado consensualmente em 2005, viu as imagens de 2009 na Internet e decidiu levar o caso à Justiça, alegando que as fotografias representavam "ilícito penal e dano moral".

Na sentença, o juiz classificou as fotografias de "violência muda". Esperanza apelou reclamando que o juiz não considerou que ela retirou as fotos do Facebook assim que soube que as fotografias haviam incomodado seu ex-marido.

Segundo a mídia espanhola, o julgado de segundo grau - proferido por um tribunal de Madrid - ao manter a condenação, afirmou que as fotos eram "reprováveis penalmente", independentemente de quantas pessoas as haviam visto.

Página inicial
Voltar ao topo
Imprimir
Enviar
Aumentar fonte
Fonte padrão
Diminuir fonte
|
(Horário de Brasília)
Av. Praia de Belas, 2266, 8º andar - Cep: 90110-000 - Porto Alegre - RS - Brasil
Desenvolvido por Desize.